Uma equipe de produção especializada da World Surf League (WSL) está preparando a oitava etapa do Championship Tour – CT 2022, o Oi Rio Pro apresentado por Corona. Para a realização da etapa brasileira, uma grande estrutura será montada na Praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 30 deste mês.
O circuito mundial deste ano soma 11 etapas no total, incluindo a WSL Finals. A etapa de Saquarema não era realizada há dois anos devido à pandemia. Em seu retorno à “capital brasileira do surfe”, estão programadas atrações como o Beach Gourmet e a área vip 51 Ice Lounge. E, para os fãs do surfe e do estilo de vida da modalidade, o evento terá ainda a loja WSL Store com produtos oficiais.
“A equipe da WSL está empenhada para que esse seja o maior, mais emocionante e completo Oi Rio Pro já realizado”, afirmou Ivan Martinho, CEO da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.
“E isso está sendo possível, sobretudo, pelas fortes marcas parceiras que estão ao nosso lado nessa empreitada. Sabemos que essa é uma etapa com recorde de público e queremos que os visitantes tenham momentos incríveis, que fiquem na memória. E que essa alegria seja transmitida também aos que assistirem às competições ao vivo”, completou.
Beach Gourmet
O Beach Gourmet será uma área ampla de 25×15 metros, localizada na entrada principal do evento, com restaurantes representando a culinária de países onde estão sendo realizadas etapas do CT neste ano: Austrália, Portugal, Estados Unidos, Indonésia e Taiti.
A equipe da WSL está empenhada para que esse seja o maior, mais emocionante e completo Oi Rio Pro já realizado.
A capacidade de atendimento será de 300 pessoas simultaneamente, e o funcionamento será das 11h às 22h. O Beach Gourmet estará sob a responsabilidade da produtora de eventos Yellow Stripe, em parceria com a 7 Gastronomia, do chef Alex Atala, e a Sapore, maior empresa de alimentação coletiva do Brasil.
Os pratos serão previamente preparados utilizando a técnica de sous vide (cocção dos alimentos a vácuo) e servidos ao público com o mínimo de manipulação e grau máximo de segurança alimentar. Uma equipe de 30 colaboradores estará presente durante o evento.
Loja oficial
No Oi Rio Pro apresentado por Corona, os fãs ainda poderão adquirir produtos oficiais na loja WSL Store. São aproximadamente 50 itens, entre camisetas, lycras de competição, sweat shorts, moletons, bonés, toalhas, bolsas, lanyards e copos. As coleções de moda são de verão e de inverno.
Vale lembrar que a WSL Store engloba os três pilares da liga (estilo de vida, igualdade e sustentabilidade) e tem parcerias com marcas de renome do surfwear, como Oakley, Rip Curl e Hang Loose, além da New Era. A loja ocupará 40m² da sede do evento e funcionará das 7h às 20h.
51 Ice Lounge
Outro espaço diferenciado será o 51 Ice Lounge, uma área de hospitalidade para convidados da WSL e de patrocinadores, com estrutura inédita e diversas vantagens e serviços. Focada no conforto, a área de 500m² (25×20 metros) terá capacidade para 300 pessoas por dia. O espaço será reservado aos que querem ter uma experiência completa de entretenimento no Oi Rio Pro apresentado por Corona.
O espaço incluirá atendimento exclusivo, serviço de catering premium, open bar com grande variedade de produtos “Ready to Drink“ (RTD) da 51 Ice e drinks com Cachaça 51, vip tour pela estrutura do evento, sorteio de lycra dos atletas autografada, área em posição privilegiada junto ao pódio para a cerimônia de premiação, possibilidade de foto com o troféu dos campeões e fila preferencial para sessão de autógrafos.
O 51 Ice Lounge ficará posicionado ao lado da casa de vidro dos atletas, permitindo aos fãs assistirem desde o aquecimento e a preparação até os momentos pós-bateria.
51 Ice tem muita conexão com praia, sol e o lifestyle do surfe. Preparamos diversas novidades relacionadas à marca para a etapa Oi Rio Pro.
O espaço ainda oferecerá visão privilegiada da competição, com um palanque acima da areia. Se preferirem assistir à competição da praia, os visitantes poderão ficar também em um espaço exclusivo na areia.
Para completar, haverá grandes telas de smart TV, que permitirão aos participantes vips acompanharem as manobras dos atletas e desafios nas ondas, assim como as notas dos juízes em cada bateria. O funcionamento do lounge será em todos os dias de competição em que houver baterias.
“51 Ice tem muita conexão com praia, sol e o lifestyle do surfe. Preparamos diversas novidades relacionadas à marca para a etapa Oi Rio Pro“, disse Luciano Sadi Andrade, head de marketing da Cia. Müller de Bebidas.
“Também contamos com um time de influenciadores que estão conectados aos nossos valores e lifestyle e que estarão presentes em Saquarema para cobrir essa etapa do campeonato produzindo muito conteúdo, o que reforça nossa paixão pelo esporte. Vamos fazer a 51 Ice presente em mais esse momento de atitude, diversão e celebração”, acrescentou.
Ativações de patrocinadores
No último CT, realizado em Saquarema, em 2019, a Oi Rio Pro registrou uma média de público de 30 mil pessoas durante os quatro dias de competição.
Para o Oi Rio Pro apresentado por Corona 2022 estão programadas ainda várias ações e ativações dos patrocinadores, que serão anunciadas em breve. Para quem não puder acompanhar de perto, a etapa será transmitida ao vivo pelas plataformas da WSL, assim como na Globo.
A competição
Quase na reta final do campeonato, o CT Saquarema ajudará a definir os Top 5 (do masculino e do feminino), que decidirão os títulos da temporada 2022, no Rip Curl WSL Finals, em Lower Trestles, em San Clemente, na Califórnia (EUA), entre 8 e 16 de setembro.
No total, o CT terá dez etapas em sete países, com igualdade de premiação para homens e mulheres. No momento, os atletas estão competindo em El Salvador, no Surf City El Salvador Pro apresentado pela Corona, que começou no último domingo (12) e irá até a próxima segunda-feira (20). Atualmente, o paulista Filipe Toledo, vice-campeão mundial em 2021, é o líder do ranking mundial.
O Oi Rio Pro apresentado pela Corona terá os patrocínios de Oi, Corona, Havaianas, Oakley, Hydro Flask, Expedia, Banco do Brasil, BB Asset Management, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Rio de Janeiro, Prefeitura de Saquarema, Enel, TikTok, 51 Ice, Localiza, Oakberry, Australian Gold, Pura Vida, NewOn (Grupo Prevent Senior), Unicesumar, BFGoodrich e EY.