Asics cria Lume Club e levará seis atletas amadoras à Maratona de Paris

Patrocinadora da Maratona de Paris, uma das mais tradicionais do mundo, a Asics decidiu criar um projeto especial e levará seis corredoras brasileiras para participar da prova, que será disputada no próximo dia 3 de abril. Durante os próximos 70 dias, de olho no evento, a marca japonesa promoverá uma série de treinamentos, avaliações e mentoria com profissionais especializados.

Para fortalecer a ideia, a Asics lançou o Lume Club, cujo objetivo é inspirar e motivar as mulheres na corrida. Para a ação, a marca convidou diferentes mulheres, cada uma com os próprios desafios, que compartilharão suas histórias pessoais e esportivas com o público.

As seis escolhidas foram Gisa Oliveira (chef de cozinha, que quer correr sua primeira maratona aos 42 anos), Andressa Lopes (atleta amadora, que quer fazer a prova em menos de três horas), Paula Narvaez (influenciadora e estudante de nutrição, que, aos 40 anos, quer inspirar as mulheres a aliar rotina de trabalho, estudos e maternidade), Fernanda Marques (que faz parte do Asics FrontRunner e quer correr a maratona como superação após vencer um câncer), Ludmilla Maschion (também Asics FrontRunner e quer retornar às maratonas) e Marina Ferrari (jornalista que fará a cobertura do projeto até o dia da prova).    

Nos próximos 70 dias, as seis terão mentoria de Adriana Silva (recordista brasileira em maratonas, bicampeã pan-americana e participantes de dois Jogos Olímpicos), além do suporte e incentivo do ator e embaixador da marca Nicolas Prattes, que também correrá a prova na capital francesa. Os dois foram responsáveis pelo convite por meio de um vídeo. Até então, as participantes não tinham nenhuma informação sobre o projeto e a viagem.

 

Por fim, o treinador Marcelo Avelar, um dos idealizadores do projeto Corredores da Zona Norte, será responsável pelo acompanhamento dos treinos, com diagnósticos e análise da evolução de cada atleta. As participantes ainda terão acompanhamento no centro de reabilitação e performance esportiva Ultra Sport Science. Nesse período, as atletas terão médico do esporte, nutricionista, avaliação fisiológica, biomecânica e neuromuscular à disposição.

”O Asics Lume Club é um projeto muito inspirador e que tem uma força mobilizadora enorme. Desde o momento dos convites, em que a emoção toma conta do nosso time, percebemos o quão especial será a preparação dessas mulheres para nos representar em uma prova tão significativa como a Maratona de Paris. E mais do que essa representação, é valioso o fortalecimento da mulher na corrida: precisamos falar disso, engajar, incentivar e ocupar os espaços. Elas trazem toda a potência para essa ideia”, explicou Constanza Novillo, diretora de marketing da Asics Brasil e América Latina.

Sair da versão mobile