Asics e Centauro se unem e criam plataforma para “colocar corredores em movimento”

A Asics e a Centauro se uniram para a criação da plataforma “Asics Movimenta by Centauro”. O objetivo é expandir o relacionamento com os fãs das duas marcas e proporcionar experiências imersivas, colocando o corpo e a mente dos apaixonados por corrida em movimento por meio de treinos especiais e diversas atividades paralelas.

Ao longo dos meses de setembro e outubro, serão realizados seis treinos temáticos com ponto de partida na loja da Centauro na Avenida Paulista, em São Paulo. Segundo a Asics, o espaço foi escolhido por ter se tornado um importante hub esportivo da capital paulista, com a realização de aulas gratuitas semanalmente para diferentes públicos. Além dos treinos, haverá também um evento especial no Parque Villa-Lobos, também em São Paulo, em outubro.

A estreia do projeto será nesta terça-feira (6), a partir das 18h. A primeira ação, com percurso de 5km, será exclusiva para mulheres, e terá como tema o Asics Lume Club, iniciativa da marca japonesa para incentivar a corrida entre o público feminino.

Sob a hashtag #MoverIlumina, as atividades terão a presença de corredoras do Lume Club, com o treinamento sendo liderado pela maratonista Adriana Silva. O treino será complementado por um bate-papo e aquecimento prévio, além de um momento de confraternização após a conclusão do percurso.

O segundo treino acontecerá no dia 27 de setembro com atletas amadores do projeto global Asics FrontRunners. Com o mesmo formato da ação de abertura, o grupo correrá pelas ruas da capital paulista novamente em um percurso de 5km.

Já no dia 5 de outubro será a vez do treino “Mente Sã e Corpo São”, uma das mensagens-chave globais da Asics. A atividade como um todo terá como foco proporcionar um momento de mais relaxamento e leveza, com uma distância menor a ser percorrida (3km), playlist com músicas mais suaves e um espaço para ioga e meditação.

Os últimos dois eventos serão realizados sob a bandeira do Outubro Rosa, campanha global de conscientização para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama entre as mulheres. Nos dias 20 e 24, as atividades serão novamente voltadas ao público feminino, com o diferencial de que uma equipe de saúde estará presente para orientar as participantes com dicas e informações relacionadas ao tema principal.

Todas as ações contarão com convidados da Asics e serão abertas para o público em geral, mas com vagas limitadas. Os participantes terão à disposição toda a estrutura necessária para aproveitar as atividades com conforto, como guarda-volumes, hidratação, lounge, ambulância e alimentação, além de uma playlist especial elaborada para o treino e um fotógrafo para registrar o momento.

Segundo a Asics, os participantes ainda receberão uma camiseta exclusiva do projeto e vouchers de desconto para compra de produtos da marca nas lojas da Centauro.

Em meio a toda a programação elaborada, o ponto alto da iniciativa promete ser o evento especial no Parque Villa-Lobos, também sob a temática do Outubro Rosa. Marcado para 15 de outubro, o evento contará com uma grande confraternização com a presença de atletas, integrantes do Asics Lume Club, do FrontRunners e embaixadores Asics, DJ feminina, espaço com informações sobre câncer de mama e colo de útero, local para customização de tênis e agenda com ioga, pilates, funcional e dança, entre outras ações.

Maiores informações podem ser encontradas neste site, criado especialmente para o Asics Movimenta by Centauro.

Sair da versão mobile