A Asics e a PerifaCon, primeira convenção de cultura pop das favelas, lançaram, nesta quarta-feira (27), a campanha “Seu Ritmo. Seu Corre.”, em uma parceria criativa exclusiva entre as marcas para o anúncio do novo tênis Gel-Quantum 360 Direction.
Idealizada, desenvolvida e protagonizada pela PerifaCon, a campanha conta com a direção criativa da Irmãos Delgado, hub criativo formado pela dupla Andreza e Jef Delgado; direção de arte de Lucas Rodrigues; e com o influenciador e youtuber Load Comics e a jornalista Thais Prado como personagens principais das peças.
A estética foi inspirada na cultura pop e no universo dos games, que traz a conexão e justaposição do mundo virtual com o real para destacar o perfil casual e jovem do novo tênis. O mote “Seu ritmo. Seu Corre.” reforça a ideia de versatilidade do modelo, que tem como objetivo “atender com estilo, conforto e inovação às diferentes situações do dia a dia das pessoas”. Imagens de situações cotidianas compondo a narrativa, como a agitação das primeiras horas do dia ao se levantar, se arrumar, sair para o trabalho na vida movimentada da cidade, ajudam a enaltecer a mensagem.
“Foi incrível trabalhar em parceria com a PerifaCon para este lançamento. Profissionais jovens, de mente aberta, antenados na cultura pop, versáteis e que refletem todo o conceito do Gel-Quantum 360 Direction. É muito importante para Asics dar voz e visibilidade à criatividade que vem de movimentos como a PerifaCon, que democratizam e mostram o talento de novos desenvolvedores de games”, destacou Constanza Novillo, diretora de marketing da Asics para a América Latina.
“Nós nos inspiramos na vida agitada de todo mundo, da nossa própria história, das pessoas ao nosso redor, e, com isso, trouxemos com muita verdade essa narrativa de ‘correria’. Contamos com dois personagens que exemplificam muito bem esse ‘corre’ dos jovens, da correria de São Paulo. E são pessoas de peso, impactantes e que dizem muito sobre a campanha e sobre o tênis. O Gel-Quantum 360 Direction é um tênis que funciona para todas as ‘correrias’ do dia, do trabalho às 6h ao ‘rolê’ pós-expediente. E acredito que conseguimos exemplificar bastante isso com todo o direcional das peças”,explicou Jef Delgado.
O Gel-Quantum 360 Direction é um modelo da linha Asics Sportstyle, que combina o DNA de performance da marca, trazendo tecnologias como o sistema Gel e o jacquard mesh, com detalhes estéticos presentes no design.
De acordo com a marca, o Instituto de Ciências do Esporte da Asics (ISS, na sigla em inglês) trabalhou para adaptar a tecnologia proprietária Gel de amortecimento da marca para os consumidores da linha Sportstyle, permitindo que o usuário experimente uma melhor absorção do impacto a cada passo.
O cabedal, por sua vez, traz perfurações posicionadas ao redor do calçado para dar o máximo de respirabilidade para o pé. Além disso, essas perfurações ainda projetam um visual mais arrojado, que é característico da linha Sportstyle.
Por fim, no quesito estilo, o foco foi levar aos consumidores “um perfil moderno e futurista em um design elegante para torná-lo versátil”. São quatro opções de cores masculinas (chumbo, cinza, azul e azul-marinho), além de quatro opções femininas (cinza, preto, rosa e champagne).
O novo Gel-Quantum 360 Direction já está disponível nas lojas físicas e on-line da Asics Brasil, assim como em lojas parceiras. O preço sugerido é de R$ 799.