Stephanie Linnartz, presidente da Marriott, será nova presidente e CEO da Under Armour

A Under Armour anunciou, nesta quarta-feira (21), a norte-americana Stephanie Linnartz como nova presidente e CEO da marca a partir de 27 de fevereiro de 2023. Segundo a empresa, a nomeação seguiu uma pesquisa minuciosa e deliberada liderada por um comitê de membros independentes do Conselho de Administração da Under Armour, do qual Linnartz também passará a fazer parte.

A executiva trabalha na Marriott International (maior empresa do ramo hoteleiro do mundo, com 30 marcas e quase 8.200 propriedades em 138 países) há 25 anos. Na companhia, ocupou vários cargos executivos em vendas, marketing e finanças, até que, em 2013, tornou-se vice-presidente executiva e diretora comercial global. Depois, em 2020, passou a atuar como presidente do grupo.

Nessa última função, ela vem sendo responsável por fornecer liderança estratégica para todos os aspectos da estratégia global da Marriott, incluindo gerenciamento de marca, vendas (inclusive comércio eletrônico), marketing, gerenciamento de receita, engajamento do cliente, tecnologia da informação, funções digitais e negócios emergentes.

Além disso, Linnartz também supervisiona a plataforma de fidelidade Marriott Bonvoy da empresa, desenvolvimento hoteleiro global, serviços de operações e organizações de design, assim como o progresso da empresa em questões como interseção de tecnologia e hospitalidade, e sustentabilidade ambiental.

Atualmente, ela lidera um programa significativo de transformação de tecnologia para oferecer uma melhor experiência ao cliente, gerar mais receita e oferecer suporte a operações mais eficientes. Com relação ao esporte, ela também desenvolveu parcerias bem-sucedidas de vários anos com a NFL, a NCAA e a Mercedes-AMG Petronas F1 Team.

“Como uma veterana de 25 anos em uma das empresas globais mais respeitadas do mundo, estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a Stephanie à marca. Ela é uma líder de crescimento comprovada com um histórico distinto de estratégia de marca, execução omnichannel, aquisição e desenvolvimento de talentos, e paixão por impulsionar a melhor conectividade, experiência e fidelidade à marca com o consumidor”, disse Kevin Plank, presidente executivo e chefe de marca da Under Armour.

“Responsável por liderar a transformação digital multibilionária da Marriott, impulsionando a escala por meio da inovação contínua da marca em todo o portfólio, desenvolvendo ligas esportivas de primeira linha e parcerias com equipes, enquanto arquitetava o crescimento extraordinário de seu programa de fidelidade, o Conselho está confiante de que Stephanie, junto à nossa equipe de liderança e todas as nossas principais partes interessadas, acelerará nossa capacidade de concretizar as oportunidades substanciais para a Under Armour tanto como uma empresa operacional quanto como uma marca aspiracional”, completou Plank.

Stephanie Linnartz ainda é membra do Conselho de Administração da The Home Depot, maior varejista especializada em artigos para o lar do mundo, com aproximadamente 2.300 lojas e 500 mil associados. Ela foi reconhecida por sua liderança no setor, inclusive sendo nomeada para a lista Forbes CEO Next 2021 e também é membra da Fortune CEO Initiative, um fórum de líderes corporativos globais comprometidos em abordar as principais questões sociais.

“A Under Armour é uma marca icônica com uma grande oportunidade pela frente. Esta empresa tem imensa energia e entusiasmo, e estarei empenhada em construir crescimento, mantendo a excelência operacional. Estou ansiosa para me juntar à incrível equipe da Under Armour, fazer parceria com Kevin e o Conselho, e liderar esta incrível empresa em seu próximo capítulo, entregando o melhor possível para atletas, companheiros de equipe, clientes e acionistas”, resumiu a nova presidente e CEO da marca esportiva.

Sair da versão mobile