Banco do Brasil usa “amigos imaginários” dos gamers para se aproximar do público

O que você ainda quer realizar neste ano? Essa é a pergunta que o Banco do Brasil ajuda a responder na nova fase da campanha “Amigos Imaginários”. Com um tom leve e bem-humorado, a iniciativa traz novos personagens e ainda apresenta uma etapa no digital com os amigos imaginários dos influenciadores gamers. Com isso, busca se aproximar cada vez mais dos brasileiros.

Assinada pela WMcCann, a nova fase da campanha está no ar desde este domingo (10). Além de Carol e Beto, personagens já conhecidos pelo público, agora surge um novo protagonista, Theo, que representa pessoas comuns em busca da realização de seus sonhos.

Os filmes trazem narrativas reais que se conectam com a necessidade dos protagonistas, como a reforma da cozinha, o curso de inglês que não sai do papel ou a matrícula na academia. Dessa vez, os amigos imaginários ganham um novo cenário, dentro da imaginação, mostrando aos seus protagonistas como é curtir tudo que eles estão imaginando antes mesmo de realizar.

“Com o mote ‘Pra tudo que você imaginar’, a estratégia reforça como o Banco do Brasil pode ajudar os brasileiros não só a organizar e a planejar, mas também a realizarem seus desejos com o apoio do banco em qualquer momento de suas vidas”, explicou Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.

No digital, a nova fase da campanha apresenta os amigos imaginários do time de influenciadores gamers que são responsáveis por passar a mensagem nas redes. Nas peças, eles também contam com a ajuda de seus amigos imaginários para apostarem em suas realizações para 2022. Entre os influenciadores, estão Gaules, Anaxisdê, Marottah, Ithuriana e David Tavares. Os amigos imaginários criados pela agência foram feitos em 3D e contam com visual inspirado no multiverso.

“Para a nova fase da campanha, nós criamos uma solução ainda mais inovadora que se conecta ao público com quem o banco quer falar. Apresentamos os amigos imaginários dos influenciadores gamers, que já são a cara do banco, e agora contam com personagens do multiverso para ajudarem nas suas questões financeiras e nos seus planos futuros, tudo isso com o objetivo de realizar no agora”, destacou Patricia Andrade, vice-presidente executiva e diretora geral da WMcCann Brasília.

Para cada um dos momentos, as peças tentam mostrar como o banco está presente, desde os benefícios que os consumidores podem ter ao se tornarem clientes, até soluções como o app do BB, feito para auxiliar na organização da vida financeira, e ainda as funcionalidades do cartão Ourocard. Além das redes sociais, a estratégia de comunicação também conta com veiculação nacional em TV aberta, merchandisings e mídia exterior.

Sair da versão mobile