A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) comemorou a boa audiência alcançada pelo Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Interclubes de Atletismo Sub-18, realizado em Bragança Paulista (SP), neste fim de semana. O campeonato foi vencido pelo IPEC, de Londrina (PR), que atingiu 167,5 pontos.
De acordo com o departamento de marketing e comunicação da entidade, a competição alcançou 52 mil views ao vivo nas plataformas do YouTube, Facebook e TikTok, entre as 8h de sexta-feira (19) e as 16h30 de domingo (21).
A pesada divulgação da modalidade feita nos últimos meses pela entidade, sobretudo durante a transmissão do Campeonato Mundial de Atletismo, realizado no Oregon (EUA), em julho, pelo canal Sportv, foi vista como decisiva para a boa audiência alcançada pelo evento Sub-18.
Bom desempenho
Na competição internacional, o Brasil obteve 34 pontos no Placing Table, da World Athletics, que soma as posições dos Top 8 na competição, ficando em 13º lugar. Destaque para o ouro de Alison dos Santos nos 400m com barreiras (com direito a uma dança marcante com a mascote do evento, diante das câmeras) e o bronze de Letícia Oro Melo, no salto em distância.
O relatório de retorno de mídia específico da competição, considerada a principal do ano, dentre as organizadas pela World Athletics, entidade máxima da modalidade no mundo, apontou que o evento divulgado pela CBAt gerou 998 matérias, com valorização de R$ 68.470.791,98 para os patrocinadores do time de atletismo.
À ocasião, o Brasil estreou os uniformes da Puma e a logomarca da Mega-Sena, das Loterias Caixa, na camisa dos atletas brasileiros. A Prevent Senior também é patrocinadora da modalidade no país.
“É muito gratificante ver o engajamento do público e o nosso resultado nas mídias, além do reconhecimento das entidades e patrocinadores pelo trabalho que temos feito”, celebrou Cesar Sbrighi, gerente de marketing e comunicação da CBAt.