Em busca de lideranças femininas, Siga abre inscrições para programa de mentoria

Buscando lideranças femininas no esporte, SIGA abre inscrições para programa de mentoria

Programa chega à quinta edição, sempre em busca de fomentar a liderança feminina no esporte - Divulgação

A Aliança Global de Integridade no Esporte (Siga, na sigla em inglês) abriu inscrições para a edição 2023/2024 do Programa Global de Mentoria para Jovens Aspirantes a Líderes Femininas no Esporte, oferecido pelo #SIGAWomen.

Este será o quinto ciclo do projeto, que busca promover futuras líderes no esporte e fomentar a equidade de gênero nas tomadas de decisão do mercado. 

O programa é voltado para mulheres com 24 anos ou mais. As inscrições irão até o dia 30 de junho, no site oficial da organização, com o início da mentoria previsto para setembro. Para melhor absorção do conteúdo apresentado, é recomendável que as candidatas tenham inglês avançado.

Programação

Esta edição terá oito meses de duração. As candidatas selecionadas participarão de workshops digitais em grupo, nos quais serão debatidos assuntos relacionados à integridade no esporte e à equidade de gênero, incluindo transição de carreira de atletas, estabelecimento de metas, boa governança, assédio sexual, discriminação e saúde mental.

Na última edição, 50 mulheres de 32 países tiveram mentorias com líderes de diversas entidades, instituições e empresas ligadas ao esporte, como Fifa, Fiba, Comitê Olímpico de Barbados, Universidade George Washington, Mastercard, M&T Bank e Octagon, entre outras organizações do mundo todo. 

“A cada ano eu fico impressionada com a qualidade das inscrições que recebemos de mulheres aspirantes a líderes na indústria do esporte e com o número de mulheres em cargo de liderança sênior que se comprometem como mentoras globais do programa”, disse Katie Simmonds, diretora do #SIGAWomen. 

“Este ano, a Siga está dobrando seu alcance e pretende oferecer mentoria a 100 candidatas do mundo todo”, completou.

Para Daniela Castro, diretora operacional da Siga na América Latina, o curso é importante para aumentar a participação das mulheres em cargos de liderança no esporte.

“Fomentar e apoiar novas lideranças femininas é fundamental para que desafios e aprendizados sejam passados às gerações que chegam. O esporte tem enorme potencial transformador, e líderes comprometidos e capazes são fundamentais para não deixarmos de avançar na promoção do esporte”, afirmou Daniela. 

Sair da versão mobile