BV faz ação para se conectar com skatistas em lançamento de cartão de crédito

Patrocinador do skate desde 2018, o BV criou uma ação para se conectar com a comunidade dos skatistas e gerar negócio para o banco dentro do ecossistema da modalidade. A empresa lançará o primeiro cartão de crédito voltado aos praticantes de skate, com uma série de benefícios pensada para agradar esse público.

Durante todo o processo de criação, é a comunidade dos skatistas que decidirá como será o produto. A primeira etapa foi o BV convidar os artistas Alana Soares de Carvalho Bastos (@lunabastos_), Felipe Pradela Expósito Motta (@mottilaa) e Walney Martins (@ngritoo), ligados ao skate, para desenhar o layout dos cartões.

Os projetos que forem apresentados passarão por uma votação on-line dos skatistas em outubro, coincidindo com o Mundial de Skate Park (2 a 9 de outubro) e de Skate Street (9 a 16 de outubro), que serão realizados no Rio de Janeiro.

Pesquisa de benefícios

Durante os Mundiais, que valem pontos para classificação aos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o BV também fará uma pesquisa com os skatistas, profissionais e amadores, sobre quais os benefícios que gostariam de ter nesse cartão de crédito.

“Vamos cocriar esses benefícios com os skatistas. Quem estiver passando por lá [arena do Mundial] vai responder uma pesquisa rápida sobre quais benefícios seriam importantes nesse cartão de crédito. Pode ser desconto para comprar shape, rodinha, roupa, tênis, viagem, estadia. Queremos ouvi-los para a cocriação dos benefícios”, afirmou Tiago Soares, gerente executivo de sustentabilidade e experiência de marca do BV, em entrevista à Máquina do Esporte.

Vencidas as etapas de escolha do desenho do cartão e quais os benefícios a comunidade dos skatistas prefere, o banco passará a uma nova etapa para a feitura do produto.

“Vamos mapear as necessidades que eles trouxerem e começaremos a fazer contatos com empresas para trazer esses benefícios aos cartões. Os skatistas é que vão apontar o que é importante para eles”, contou Soares.

“A ideia é que, após cocriarmos com os artistas e conseguirmos os benefícios, o banco lance o cartão no mercado no começo de 2023”, acrescentou.

Influenciadores

Uma das estratégias de divulgação da ação foi a contratação de um time de influenciadores para chamar a comunidade do skate a participar das diversas etapas da empreitada. Participam desse grupo Karen Jonz, Murilo Peres, Lucas Xaparral, Ricardo Dexter, Nayara Nishimuta, Veio Art, Átali Mendes e Vitor André.

Yndiara Asp, Pâmela Rosa, Murilo Peres e Kelvin Hoefler, vice-campeão olímpico no street em Tóquio 2020, todos skatistas patrocinados pelo BV, também farão a divulgação de todo o processo em suas redes sociais.

“A gente chamou esse squad de influencers para que pudessem disseminar nossa abordagem de cocriar o produto, para que a ideia chegue em todo mundo, seja profissional, amador ou apenas amante do skate”, finalizou o executivo.

Sair da versão mobile