BV fecha patrocínio e apresentará novo evento internacional de tênis no Brasil

O BV fechou um acordo de patrocínio com o IPG Open Future, novo evento internacional de tênis que será disputado no Brasil, mais especificamente em Campos do Jordão (SP). O banco terá o status de apresentador do torneio, que será realizado entre 29 de janeiro e 6 de fevereiro, e contará pontos para o ranking mundial da ATP.

A realização da competição é do Instituto Próxima Geração, um dos projetos apoiados pelo BV e que atende cerca de 120 crianças em Osasco (SP). É a primeira vez que o projeto, idealizado pelo ex-tenista da seleção brasileira Mauro Menezes, organiza um torneio. O campeonato tem como principal objetivo ajudar jovens tenistas profissionais na difícil caminhada até a elite do esporte.

“Nossos tenistas infantojuvenis sempre têm grande destaque no circuito ITF [Federação Internacional de Tênis, na sigla em inglês] abaixo de 18 anos, porém esse mesmo sucesso não se repete no profissional. Um dos principais motivos é justamente a falta de torneios nas categorias iniciais (Future). É a contribuição que queremos dar ao tênis brasileiro, depois de tantos anos militando no esporte. Temos certeza de que logo teremos mais jogadores de expressão viajando pelo mundo”, explicou Menezes.

Os pontos conquistados no IPG Open Future valerão para o ano inteiro e ajudarão os participantes que aspiram disputar outros torneios no exterior a chegar em categorias maiores, como Challenger, ATP 250, ATP 500, Masters 1000 e os sonhados Grand Slams.

“Estar presente em um evento que vai movimentar jovens talentos do esporte brasileiro é muito especial para nós. Desde que o banco BV entrou no esporte, há quatro anos, um dos objetivos era criar oportunidades para o surgimento de novos profissionais envolvidos com o esporte, e o IPG Open Future é uma ótima oportunidade para isso”, destacou Tiago Soares, gerente executivo de sustentabilidade e patrocínios do banco BV.

Além do patrocínio do banco BV, o IPG Open Future ainda contará com os apoios do Grupo GPS, da EGA Solutions e da Wilson. O evento distribuirá US$ 25 mil em premiação.

Sair da versão mobile