O Mibr, uma das maiores equipes de e-Sports do país, fechou um patrocínio de três anos com a empresa de criptomoedas Bybit. A plataforma, que em fevereiro assinou um contrato de patrocínio com a Red Bull Racing, da F1, no valor de US$ 50 milhões anuais, chegou ao mercado brasileiro recentemente e pretende alavancar a sinergia entre os segmentos de e-Sports e criptomoedas. O acordo com o Mibr é o primeiro da empresa no Brasil.
A ideia é que os dois lados trabalhem juntos para entregar “ativações únicas e que alcancem toda a audiência do time”. O patrocínio serve também para reforçar o posicionamento da Bybit no cenário dos e-Sports, segmento no qual mergulhou no ano passado, por meio de um movimento que aproxima os setores de finanças e esportes.
De acordo com o Mibr, serão desenvolvidos conteúdos relacionados ao universo cripto e educação financeira nos canais digitais da organização durante os três anos da parceria. O patrocínio tanto apresentará recursos de educação financeira para os gamers que buscam diversificar e investir em moedas digitais como também oferecerá um maior engajamento dos fãs por meio de ativos e experiências que os levem “para o próximo nível”, slogan da Bybit.
“Estou feliz de ter a Bybit como parceira pelos próximos 36 meses. Juntos iremos colocar o Mibr na Web 3.0, entendendo melhor os interesses dos nossos fãs no universo de ativos digitais e entregando experiências grandiosas. Assim como menciona o slogan da Bybit, levaremos o Mibr para o próximo nível”, afirmou Roberta Coelho, CEO do Mibr.
Com um público majoritariamente jovem, tanto a indústria dos e-Sports como a das criptomoedas vêm alcançando cada vez mais novos mercados globais. Muitas pessoas envolvidas com a comunidade gamer já optaram por investir em ativos digitais.
Pelo acordo, os jogadores do Mibr também participarão do evento de cripto global organizado pela Bybit chamado World Series of Trading (WSOT) 2022. Cada time pertencente à “família Bybit” apresentará seus melhores jogadores em uma competição de investimento, liderando seus grupos para conquistar um prêmio de US$ 8 milhões, além de NFTs (tokens não fungíveis).
“Estamos ansiosos pela parceria com o Mibr, que será o primeiro patrocínio da Bybit Brasil. Nós compartilhamos do espírito esportivo e do desejo de ser o melhor dentro de um jogo. Estando no segmento financeiro e de inovação ou no ambiente competitivo de e-Sports, para ser um bom jogador é necessário um intenso trabalho para aprimorar o seu desempenho e construir boas estratégias. Como plataforma de ativos digitais, a Bybit mantém investimentos altos para oferecer uma experiência segura e confiável aos nossos usuários”, destacou um porta-voz da empresa.
Por fim, a Bybit também promete ser uma aliada do Mibr na missão de mudar a percepção das mulheres no universo de games e tecnologia.
“Igualdade de gênero é uma missão que está no coração da empresa. Adicionalmente ao investimento nos times femininos do Mibr de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Valorant, continuaremos criando iniciativas com o propósito de empoderar as mulheres nos games. A Bybit Brasil trabalhará com sua equipe global para ajudar as mulheres gamers a identificarem oportunidades na Web 3.0”, acrescentou a Bybit.