Caloi cria bicicleta comemorativa para os 40 anos da marca de skate Urgh!

A Caloi anunciou, nesta quarta-feira (14), uma colaboração com a Urgh!, que resultou na criação de uma bicicleta comemorativa para os 40 anos da marca de skate. O modelo conta com elementos do skate street e possui uma série de detalhes pensados para homenagear o aniversário da Urgh!.

A cor preta brilhante do quadro traz o requinte luxuoso, porém sem perder o estilo street da marca de skate. Logo na parte frontal, no cabeçote, o brasão comemorativo de 40 anos da empresa surge em destaque na cor dourada, que também está no garfo e na corrente para transmitir a sensação de luxo que faz parte de toda a campanha de 40 anos da Urgh!.

No quadro, os logotipos Caloi e vencedor (ícone da marca de skate), também aparecem na cor dourada, assim como o adesivo comemorativo do aniversário, que conta com a mensagem em inglês “Inspired by skateaboard, music and art” (“Inspirado no skate, na música e na arte”).

Além disso, logotipos da Urgh! que foram usados desde 1982 também ficam em evidência para transparecer a irreverência da marca. Vale ressaltar ainda que foram pintados em preto fosco logomarcas do clássico logotipo da Urgh! por toda a bicicleta, expandindo sua escala para criar uma textura exclusiva.

“Para desenvolver o projeto, os times de produto e desenvolvimento das duas marcas sentaram diversas vezes para construir um modelo que trouxesse a história da Urgh!, com elementos do skate, mas que também representasse a Caloi nos detalhes”, contou Marcos Ribeiro, gerente de produto da Caloi.

“Ficamos muito felizes em, junto ao time da Caloi, poder criar essa interseção na história de duas marcas tão importantes para o esporte nacional. É um projeto muito especial que sentimos honra por fazer parte da comemoração de 40 anos da Urgh!”, afirmou Akio Kuge, gerente de marketing da Urgh!.

De acordo com a Caloi, a bicicleta comemorativa não será comercializada. O modelo utilizado para a personalização foi a bike Explorer Sport, e a Urgh! utilizará a bike em exposições em eventos e feiras, além de outras ações relacionadas aos 40 anos de história da marca.

Sair da versão mobile