Cambuci, dona da Penalty, tem avanço de 53,4% na receita líquida em 2021

A Cambuci S.A., detentora das marcas esportivas Penalty e Stadium, registrou balanço positivo em 2021 com avanço de 53,4% na receita líquida no comparativo com 2020. O lucro líquido, sem eventos não recorrentes, foi de R$ 27,6 milhões contra um prejuízo de R$ 7,7 milhões em 2020, no auge da pandemia de Covid-19. O crescimento da receita se manteve mesmo quando comparado a 2019, período que antecedeu a crise da pandemia: aumento de 9,2%.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no período, sem eventos não recorrentes, foi de R$ 43,3 milhões contra R$ 6,1 milhões em 2020, na mesma base, representando um aumento de 598,4%.

Já o Ebitda com eventos não recorrentes, teve um avanço de 98,6%: foram R$ 43,3 milhões em 2021 contra R$ 21,8 milhões no ano anterior.

“Apesar de o primeiro semestre de 2021 ainda ter sido marcado por impactos sobre os temores de uma terceira onda de Covid-19, seguimos com uma base bastante sólida e estruturada, composta por estratégias de aumento de rentabilidade e liquidez, austeridade na condução de despesas, gestão ativa de estoques, controle do ciclo financeiro, desenvolvimento de novas linhas de produtos, além de uma forte presença digital. Assim, já a partir do segundo trimestre, passamos a observar uma recuperação robusta nos resultados”, contou Roberto Estefano, fundador e presidente do Conselho Administrativo da Cambuci S.A..

Outro ponto positivo foi a ampliação das contratações. Em 2021, foram gerados 762 novos postos de trabalho, concentrados nas unidades industriais da companhia, o que representou um aumento de 47% quando comparado a 2020. Além disso, a Cambuci também avançou na internacionalização. O trabalho no mercado externo passou de 11 para 19 países.

Para 2022, a companhia tem uma previsão de investimento de aproximadamente R$ 8 milhões em maquinários, novas tecnologias, manutenção das plantas e capacidade produtiva.

“O objetivo para este ano é seguir no nosso propósito de desenvolver produtos que vão além do esporte, que unem tecnologia, sustentabilidade e inclusão, superando as expectativas dos nossos clientes e consumidores finais. A nossa meta é que tenhamos um crescimento de 40% em 2022”, revelou Estefano.

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