YoPro, da Danone, lança campanha para estimular a prática de atividades esportivas

A YoPro, marca de iogurtes e bebidas lácteas com alto teor de proteína da Danone, lançou uma campanha com o objetivo de estimular a prática de atividades esportivas pelas pessoas comuns.   

A iniciativa conta com um vídeo, que está sendo divulgado nas redes sociais da YoPro e celebra o esforço e as conquistas de atletas do universo do triatlo e do skate.  

Além do vídeo, a campanha também aposta em outros conteúdos, com a presença da modelo e apresentadora Daniella Cicarelli, triatleta e praticante de corrida, e de Felipe Nunes, paratleta e campeão de diversos campeonatos de skate. Os dois mostram um pouco da dedicação para treinar sempre, com o pensamento de que o esforço do presente constrói o resultado do futuro.  

Motivação

“O Brasil é o segundo maior país em número de academias no mundo, mas apenas 69% da população se exercita com frequência, segundo o Ipsos. Estamos falando sobre um movimento do presente, que trará resultados futuros. A ideia é que a nossa campanha seja um incentivo, motivação, inspiração para quem está começando agora não desistir e poder contar com a YoPro pra se manter firme. E, para isso, celebramos a trajetória de atletas para motivar quem ainda está iniciando a sua trajetória esportiva”, afirmou Mariana Dutra, gerente de marketing da marca.  

Ação nas redes

A campanha e o filme foram desenvolvidos pela Oliver, com apoio da Soko (Earned Media) e VML (Mídia), agências integrantes da D-Studio, in house da Danone.

A estratégia de ativação, com influenciadores e embaixadores da marca, prevê a criação de conteúdos no Instagram para motivar as pessoas que estão começando a se exercitar, além de dicas de como acabar com as desculpas para fugir do treino.   

As redes da marca serão atualizadas e trarão todas as informações sobre o filme, assim como as ativações futuras relacionadas à campanha. No site, será possível conferir receitas, dicas de treinos e uma calculadora de proteínas, para motivar e dar apoio para que os novos praticantes de esportes tenham acesso livre e rápido a conteúdos de qualidade e preparados por profissionais qualificados.   

A marca também terá suporte de mídia paga e patrocínios de conteúdos de criadores no TikTok, que serão ativados no decorrer da campanha para passar as mensagens principais e motivar o público em diferentes frentes de conteúdo: humor, receitas, treinos e rotina.  

Além das ações digitais, a YoPro ainda prepara um evento para o próximo sábado (29), no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP). Gratuito e aberto para o público em geral, o evento contará com experimentação de produtos e uma programação intensa de treinos de diferentes modalidades, das 8h às 14h. Entre as aulas estão “Técnicas de Corrida”, “Cross Trainning”, “Funcional”, “Dança” e “Ioga”, todas lideradas por atletas especialistas do meio. As inscrições podem ser feitas no site da YoPro.   

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