Canal Olímpico do Brasil alcança 200 mil inscritos e lança novo aplicativo

Criado em novembro de 2020, o Canal Olímpico do Brasil acaba de superar a marca de 200 mil cadastrados em sua base de fãs. Como celebração, está lançando seu novo aplicativo. Realizado em parceria com a plataforma de streaming esportivo NSports, o projeto já registra mais de 250 transmissões desde o início da operação, além de 400 mil horas assistidas e 1,2 milhão de plays.

Ao longo desse período, o veículo de comunicação do COB (Comitê Olímpico do Brasil) trouxe ao público, de forma gratuita, várias competições nacionais e internacionais, contemplando mais de 40 modalidades esportivas.

“Ficamos felizes com o crescimento desse projeto, que surge a partir de uma lacuna detectada por nós. O calendário esportivo durante o ciclo olímpico é repleto de competições, que acontecem dentro e fora do país. Mas até então era praticamente impossível acompanhá-las”, afirma Paulo Wanderley, presidente do COB.

“Raramente havia transmissão desses eventos. Aos poucos, estamos mudando essa realidade, garantindo maior visibilidade e valorização dos nossos atletas”, completa o dirigente.

Aumento de audiência

A audiência também vem correspondendo às expectativas. Eventos de surfe, como o ISA World Games e o ISA World Junior, o Troféu Brasil de natação e o Pré-Olímpico masculino de handebol, somados, alcançaram mais de 334 mil views.

Além das exibições ao vivo, o canal do COB também apresenta conteúdos exclusivos com curiosidades sobre atletas e modalidades. O acesso é multiplataforma, podendo ser feito por desktop, mobile, smartv e app web.

“Temos cumprido bem o nosso propósito de democratizar as transmissões esportivas. O Canal Olímpico está evoluindo a cada dia, aumentando a sua cobertura e o seu alcance”, diz Guilherme Figueiredo, CEO da NSports.

“Isso gera mais oportunidades para todos os envolvidos, como atletas, confederações e patrocinadores. É um ciclo virtuoso e que contribui para o fortalecimento do esporte olímpico no país”, acrescenta.

O novo aplicativo, segundo o canal, “está mais leve, mais intuitivo e com melhor navegabilidade”. O app está disponível para download, em formatos Android e iOS, a partir desta quinta-feira (21).

Sair da versão mobile