Casas Bahia acerta patrocínio à Liga Brasileira de Free Fire

A Casas Bahia anunciou, nesta quarta-feira (13), uma parceria com a Garena, desenvolvedora do Free Fire, jogo recordista mundial de downloads, e será patrocinadora oficial da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) em 2022. A rede estará presente durante toda a oitava temporada do maior torneio de e-Sports da América Latina, que terá início em agosto, bem como a etapa mundial, que tem sua primeira edição prevista para maio.

O patrocínio inédito será lançado de forma oficial no próximo sábado (16), durante a final da LBFF 7. No Brasil, o Free Fire segue como título favorito dos gamers e é conhecido por 70,9% dos jogadores que acompanham e-Sports, de acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB 2021).

O patrocínio à LBFF é mais um passo da Casas Bahia no universo gamer. A marca vem realizando, desde o ano passado, uma série de ações de incentivo e aproximação com o segmento. Em 2021, a varejista contratou Bruno Goes, o Nobru, como head criativo de games e, mais tarde, firmou um contrato de patrocínio com o Fluxo, time campeão da quarta temporada da Liga Brasileira de Free Fire. Por último, já em fevereiro deste ano, a marca anunciou seu influenciador digital CB como o primeiro streamer gamer do metaverso e promoveu um festival gamer em uma megaloja localizada em São Paulo.

“Estamos ampliando a presença da marca no segmento de games, que é uma das categorias que mais cresce no Brasil e no mundo. O Free Fire é um dos apps mais baixados globalmente e um dos jogos mais democráticos que existem, ou seja, ele tem total sinergia com o nosso posicionamento e nosso DNA, que é 100% brasileiro e popular”, explicou Ilca Sierra, CXMO da Via, detentora da marca Casas Bahia.

Com alcance cada vez maior no país, o jogo chegou também à TV aberta em 2022. A Série A da LBFF conta com exibição ao vivo pela RedeTV! desde 5 de fevereiro. Até os dias 26 e 27 de março, as transmissões acumularam mais de 14 milhões de telespectadores. Na TV fechada, o torneio é exibido no Space, e as transmissões ainda ocorrem no YouTube, TikTok e Booyah!. 

Pelo acordo, a Casas Bahia estará presente em todas as transmissões e comunicações da Liga Brasileira de Free Fire até o final de ano. A negociação do patrocínio contou com a 3C Gaming como parceira estratégica.

“Depois de se juntar a plataformas, influenciadores e pro players, a varejista se associa agora a mais um grande ativo do ecossistema gaming para ampliar suas iniciativas a uma parcela ainda maior da comunidade brasileira. As possibilidades de cocriação entre o Free Fire e a Casas Bahia são infinitas, e estamos ansiosos para desbravá-las da forma mais relevante possível para as pessoas”, destacou Renan Philip, CEO da 3C Gaming.

Sair da versão mobile