As Loterias Caixa acertaram a renovação do contrato de patrocínio com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que entrou em vigor já neste mês de julho. A parceria com a Caixa Econômica Federal está indo para o 22º ano. O primeiro contrato foi assinado em 3 de abril de 2001.
“É uma alegria imensa mais um ano de parceria levando as Loterias Caixa Brasil afora e para os quatro cantos do mundo. E tendo as Loterias Caixa e o atletismo como uma ferramenta de inclusão social e de desenvolvimento do esporte e da sociedade”, afirmou Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.
Marca no uniforme
A novidade foi a inclusão da marca Loterias Caixa no uniforme da Puma que a delegação brasileira estreou no Campeonato Mundial de atletismo, encerrado no último final de semana em Eugene, no Oregon (Estados Unidos).
À ocasião, o Brasil conquistou a medalha de ouro com Alison dos Santos (400m com barreiras) e o bronze com Letícia Oro Melo (salto em distância).
“É um motivo de grande alegria renovar esse contrato em uma temporada em que teremos Campeonato Mundial indoor e ao ar livre novamente, o Mundial de cross country, entre outras competições, e a Caixa ao nosso lado”, disse Campos.
Liberação de uso
O uso inédito da marca Mega-Sena no uniforme da seleção foi conseguido graças a um acordo formalizado por Cesar Sbrighi, gerente de comunicação e marketing da CBAt, com a World Athletics, entidade que comanda o atletismo mundial.
“Todas as tratativas com a World Athletics foram bem conduzidas e conseguimos estampar pela primeira vez em nosso uniforme o grande produto das Loterias Caixa que é a Mega-Sena. Trouxe sorte aos atletas que trabalharam muito. Trabalho e sorte andam juntos”, contou Campos.
Detalhes do contrato
O contrato de R$ 16 milhões segue até julho de 2023 e tem, entre os seus principais pontos, a realização dos Campeonatos Brasileiros Sub-16, Sub-18, Sub-20, Sub-23 e adulto, incluindo o Troféu Brasil, Copas de marcha atlética, cross country, fundo e meio-fundo e combinadas.
Há ainda o apoio à seleção brasileira; aos Centros de Formação do atletismo; campings, clínicas e cursos a atletas, treinadores e árbitros. Outra iniciativa conjunta é o programa Ídolos do Atletismo Loterias Caixa, com os campeões e medalhistas em Jogos Olímpicos e Mundiais.
Entre as contrapartidas estão a exposição da marca em transmissões ao vivo, placas, prismas, pórticos, backdrops, números de peito, naming rights em eventos, centros de formação, ações de sustentabilidade, divulgação no site e nas redes sociais da CBAt e no podcast Última Volta, disponível nas plataformas da Apple e no Spotify.