Pular para o conteúdo

Centauro busca conexão com memória afetiva e praticidade em campanha de natal com Felipão

Rede de varejo posiciona artigo esportivo como fortalecimento de laços familiares e aproveita calendário esportivo de 2026

Felipão estrela campanha de natal da Centauro - Divulgação

A Centauro traçou para o final do ano uma estratégia que se baseia na conexão com memórias afetivas dos consumidores e, para isso, apostou na figura de Luis Luiz Felipe Scolari, o Felipão, para a campanha de Natal.

A rede de varejo lançou uma ação com a ideia central de posicionar o artigo esportivo como o início de uma nova rotina ou o fortalecimento de laços familiares. Para validar essa abordagem, a escolha de figuras de autoridade no futebol, que dialoguem com diferentes gerações, foi um pilar fundamental.

“A escolha do Felipão como protagonista da nossa campanha de Natal não foi apenas simbólica, foi estratégica. Traz disciplina, credibilidade e autoridade no esporte, atributos que dialogam diretamente com os valores da Centauro”, explicou Gleyce de Oliveira, diretora de marketing da Centauro, à Máquina do Esporte.

“Presentear, para nós, é sobre criar memória, incentivar as pessoas a se movimentarem e fortalecer vínculos por meio do esporte. A escolha do Felipão ajuda a traduzir exatamente isso: esporte como propósito, como rotina e como história compartilhada”, seguiu.

A narrativa da campanha foi desenhada para combater o estresse habitual das compras de fim de ano. Ao adotar um tom bem-humorado, a estratégia busca apresentar a loja física e os canais digitais como facilitadores da jornada do consumidor.

“Esse tom espelha exatamente o que o consumidor busca nesta época: praticidade, leveza e uma experiência de compra descomplicada”, contou a executiva.

“No fundo, o grande objetivo é unir movimento e propósito. Queremos consolidar a Centauro como a primeira opção de quem busca um presente com significado e continuidade”, acrescentou.

Vínculos

O calendário esportivo do próximo ano também desempenha um papel crucial no desenvolvimento da estratégia. A aproximação da Copa do Mundo 2026 foi importante para a escolha de Felipão, técnico do Brasil na conquista do pentacampeonato mundial, em 2002.

“Estamos às vésperas de um ano de Copa do Mundo, e trazer alguém tão ligado às emoções da seleção [brasileira] funciona como um convite natural para as pessoas já irem entrando no clima. Nossa campanha de Natal sempre exige esse equilíbrio entre emoção e performance”, destacou Gleyce de Oliveira.

A campanha terá ativações out-of-home (OOH), além de alcance potencializado no ambiente digital através de conteúdos com a participação de influenciadores e mídia de performance, em busca de maior capilaridade e aproximação com diferentes públicos.

A Centauro também promoverá o desafio “Presente que se Move”, realizado no Spoint, plataforma esportiva da rede. A ação convida os usuários a transformar cada treino em um presente simbólico.

Com modalidades como corrida, treino, bike e natação, os participantes acumulam pontos e podem conquistar cupons ao final da jornada. A ação integra o ecossistema de Natal da marca, com a intenção de ampliar o engajamento.