Centauro promoverá primeiro festival fitness do país em SP em novembro

A Centauro anunciou, nesta quarta-feira (21), a criação do primeiro festival fitness do país. Batizado de “Centauro Fit Festival”, o evento será realizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, no dia 12 de novembro. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas neste link até o dia 30 de outubro ou enquanto houver vagas.

O objetivo da iniciativa da varejista esportiva, que conta com a parceria da X3M Entretenimento no projeto (ambas fazem parte do guarda-chuva do Grupo SBF) e também com patrocínio da Puma, é reunir centenas de pessoas que sejam adeptas do bem-estar e da qualidade de vida, e que estejam em busca de saúde para uma vida ativa.

O festival ocorrerá em uma arena exclusiva dentro do parque, o maior da América Latina, das 16h30 às 20h. Com uma proposta democrática e inclusiva, a iniciativa promete diferentes metodologias de treinos para adultos e crianças, e também para diversos tipos de corpos e gostos.

De acordo com a Centauro, serão diversas aulas com duração de 30 minutos cada, todas ministradas por profissionais de educação física. Entre os nomes estará a personal trainer Cau Saad, além de Betina Dantas, Paulo Junqueira, Álvaro Romano e Andreia Monteiro, e ainda professores da FitDance (que também faz parte do Grupo SBF) e da Les Mills Brasil Fitness. Durante três horas  e meia, haverá aulas de ballet fitness, body attack, body combat, funcional, ginástica natural e pilates.

“Uma das características do mundo fitness é a sua amplitude em estilos de atividades, o que proporciona abraçar diversos tipos de públicos e gostos. E exatamente por isso acreditamos muito nessa frente, que tem levado um número cada vez maior de pessoas a terem uma vida mais ativa, na busca por saúde física e mental. O Fit Festival é uma importante materialização do nosso posicionamento de viver o esporte com as pessoas, trazendo a Centauro cada vez mais perto da jornada esportiva, indo além da jornada transacional”, destacou Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro.

O festival contará com dois palcos simultâneos de aulas com diferentes segmentos acontecendo em cada um. Por isso, todos os participantes receberão fones Bluetooth, próprios para o formato do evento, permitindo que só ouçam os sons (música e instrutor) da atividade que estiver realizando.

Já no período noturno, haverá uma “mega-aula show” com os principais instrutores da FitDance, junto dos vencedores da “Centauro FitDance Champions”, competição que elegeu os melhores professores da modalidade no país. O público será reunido em um único palco para dançar e aprender as coreografias mais conhecidas do momento para finalizar o dia.

Por último, a Centauro ainda revelou que, para criar um clima inconfundível de festival, os fones serão iluminados, formando uma grande onda de luz dançante, assim como nos espetáculos musicais. Depois das atividades, os participantes poderão curtir a presença de food trucks e o som de DJs. A expectativa da marca é receber mais de 1.800 pessoas durante todo o evento.

Sair da versão mobile