COB e CPB se unem à Estácio por bolsas de estudo a atletas de Tóquio 2020

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Estácio oferecerão uma oportunidade de capacitação para os atletas que representaram o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que foram disputados em 2021. Todos os 317 esportistas que integraram a delegação nacional na competição poderão receber uma bolsa integral de estudos para ingressar em um curso de graduação ou de pós-graduação da universidade. O benefício também é válido para os atletas paralímpicos, por meio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). 

“É uma satisfação imensa para o COB proporcionar, com a exitosa parceria com a Estácio, um benefício que fará a diferença na vida dos atletas. Sabemos o quanto eles se esforçam para obter os melhores resultados para o Brasil e agora também terão uma grande oportunidade de se preparar para brilhar em outras áreas de atuação. É um orgulho oferecer mais essa medalha para os atletas que fizeram história nos Jogos Olímpicos de Tóquio”, destacou Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico do Brasil.  

“Foram anos de preparação, horas de dedicação e muito trabalho. Hoje, eu posso dizer que estou vivendo um dos momentos mais especiais da minha vida e agora, além da minha carreira de ginasta, também vou realizar um outro sonho: minha graduação em Psicologia”, celebrou a campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade, que iniciará os estudos no curso de graduação escolhido em 2022. 

A iniciativa, fruto da parceria entre COB, CPB e Estácio, espera conceder cerca de 500 bolsas de graduação e pós-graduação ainda no primeiro semestre de 2022. O objetivo é promover a interação entre o esporte e a educação para permitir que os esportistas tenham condições de se preparar de forma adequada para os próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos ao mesmo tempo em que se desenvolvem profissionalmente por meio dos estudos.

“Nosso investimento na educação dos atletas está alinhado à missão da Estácio de ‘Educar para Transformar‘“, afirmou Cláudia Romano, vice-presidente de relações governamentais, comunicação e ESG (sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa) e vice-reitora de cultura da Estácio.

Sair da versão mobile