Com estratégia de crescimento do rugby no país, Confederação Brasileira investe na franquia Cobras

Cobras Brasil Rugby é a franquia da Confederação Brasileira da modalidade - Divulgação

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) iniciou 2024 com novidades em sua franquia própria, que passa a se chamar Cobras Brasil Rugby. As mudanças incluem novos uniformes e escudo, que buscam uma identidade mais brasileira na tentativa de reforçar o crescimento da modalidade no país.

Na área comercial, a BGR se junta à Superbid Exchange, à Irko Hirashima e à Universal Assistance como apoiadoras da equipe. Os jogos do Cobras na Super Rugby Américas, a principal liga do continente, serão realizados em Jacareí (SP), cidade considerada referência nacional no esporte. 

“Este é um projeto estratégico para a Brasil Rugby, que vem crescendo ano após ano. O Cobras é uma equipe profissional de rugby, estruturada a partir de um modelo de franquia, que dá a oportunidade aos atletas brasileiros de atuarem com maior frequência a nível internacional, elevando a qualidade do nosso jogo. E só assim podemos almejar um dia chegar à elite mundial e disputar a Copa do Mundo de Rugby”, explicou o neozelandês Josh Reeves, treinador da equipe. 

“O nome Cobras Brasil Rugby nasceu com o intuito de reforçar dois vínculos importantes: ostentar o nome ‘rugby’ para aumentar o reconhecimento do nosso esporte junto ao público e, ao juntar também a palavra ‘Brasil’, reforçar os nossos laços com a comunidade, pois significa que o Cobras pertence a todo o rugby brasileiro”, comentou Mariana Miné, CEO da CBRu. 

Nesta temporada, a camisa principal terá o azul como cor predominante, com detalhes em verde, amarelo e branco. Já o segundo uniforme possui faixas com os nomes dos 200 clubes existentes no rugby brasileiro, reforçando a ideia de que o time representa toda uma comunidade. Por fim, as camisas de treino contemplam todos os atletas que já defenderam os Cobras na história. Todas as peças estarão à venda na loja parceira oficial da Brasil Rugby.

“Os uniformes terem as cores da nossa bandeira é muito especial, mas o mais marcante é a inclusão dos nomes dos clubes. Porque é no clube que a criança tem o primeiro contato com o esporte e se apaixona pelo rugby”, afirmou Douglas Rauth, atleta dos Cobras. 

A estreia oficial do novo uniforme está prevista para 17 de fevereiro, quando os Cobras enfrentarão o Peñarol (Uruguai), na abertura da fase de grupos da Super Rugby Américas, em Jacareí (SP).

A franquia brasileira é uma das sete participantes da liga continental, que conta também com times de Argentina, Chile, Estados Unidos e Paraguai. A equipe disputará ainda outros cinco jogos no local, sendo o último deles contra os Raptores (EUA), no dia 11 de maio.

Todos os times se enfrentarão em turno e returno, com os quatro melhores avançando às semifinais. A competição será transmitida ao vivo pelos canais ESPN na TV fechada e pelo Star+ no streaming.

Sair da versão mobile