Com foco em inteligência artificial, US Open renova parceria tecnológica com IBM até 2027

A dez dias do início da edição 2022, o US Open anunciou a renovação da parceria tecnológica que mantém com a multinacional americana IBM há mais de três décadas. O novo acordo será válido até 2027 com foco em melhorar cada vez mais as plataformas digitais do quarto e último Grand Slam do calendário do tênis mundial.

“A experiência e a liderança digital da IBM aproximaram nossos fãs do torneio nas últimas três décadas. Estamos empolgados em continuar a alavancar a tecnologia inovadora da IBM para servir o torneio de maneiras novas e empolgantes, e aprofundar o envolvimento global dos fãs com o US Open”, disse Kirsten Corio, diretora comercial da Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA), que organiza o US Open.

Para se ter uma ideia da importância da empresa para a história do torneio, foi a IBM que lançou o site oficial do US Open em 1995 e depois o aplicativo oficial em 2009. Mais recentemente, a tecnologia de inteligência artificial desenvolvida pela multinacional se tornou peça-chave nos esforços da USTA em busca de um maior engajamento dos fãs.

Para 2022, a IBM fez um amplo trabalho de atualizações. O novo aplicativo móvel e o novo site do US Open foram construídos na nuvem híbrida da empresa, uma arquitetura que combina várias infraestruturas técnicas em uma única entidade, na qual as cargas de trabalho podem ser gerenciadas de maneira perfeita.

A infraestrutura dá às plataformas digitais redesenhadas um acesso rápido a dados e interfaces de programação de aplicativos (APIs), que permitem que diferentes tipos de software se comuniquem entre si em vez de operar isoladamente. O significado disso na prática é que as plataformas digitais ficaram mais rápidas, mais avançadas e mais intuitivas do que as anteriores, oferecendo um grau muito maior de personalização.

Segundo a IBM, o novo aplicativo ainda oferece experiências diferenciadas para os fãs que estão assistindo ao torneio em casa e também aos que estão in loco, no complexo de Flushing Meadows, em Nova York. No caso de quem está no local do torneio, as experiências serão direcionadas para acesso a ingressos, mapeamento e pedidos de comida via celular.

Outro recurso digital para os fãs será o IBM Power Index, um ranking que informa por inteligência artificial sobre todos os jogadores no torneio, além de insights de partidas orientados por dados e fantasy tennis.

“Nossa parceria com a USTA oferece uma oportunidade única de mostrar toda a amplitude dos recursos da IBM, tendo como pano de fundo um dos eventos esportivos mais emocionantes e icônicos do mundo”, afirmou Jonathan Adashek, vice-presidente sênior de comunicações e marketing da IBM.

“À medida que olhamos para o futuro, as possibilidades de expandir e aprimorar continuamente a experiência digital dos fãs do US Open são infinitas. Juntos, criamos uma plataforma de inovação ativando a mesma nuvem híbrida, tecnologia de inteligência artificial e serviços de consultoria IBM que usamos com nossos clientes em todos os setores para dar vida às propriedades digitais do US Open para milhões de fãs de tênis em todo o mundo” completou o executivo.

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