Com Pequim 2022, Grupo Discovery supera audiência de PyeongChang 2018

Na primeira semana de cobertura dos Jogos de Inverno de Pequim 2022, a audiência do streaming da Discovery na Europa superou o desempenho dos Jogos de Inverno de PyeongChang 2018.

Segundo a empresa, a Olimpíada “impulsionou aumentos maciços no engajamento nos serviços digitais Discovery+ e Eurosport, bem como uma forte audiência linear geral em toda a Europa”. A Eurosport é a rede europeia e a marca de esportes digitais da Discovery.

“Oito vezes mais pessoas estão vendo conteúdo olímpico em comparação com o mesmo período dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018, com o total de novos assinantes pagos dos serviços de streaming da Discovery já superando 2018 com uma semana de competição ainda pela frente”, festejou a empresa.

Quase três quartos de um bilhão de minutos de streaming foram consumidos nos serviços de assinatura da Discovery até agora, o que representa “mais de 18 vezes mais do que no mesmo período de PyeongChang 2018”, segundo a Discovery.

“A média de minutos consumidos por espectador nos serviços de streaming Discovery+ e Eurosport mais do que dobrou, assim como as pessoas em média assistindo 29% a mais na televisão comparando com PyeongChang 2018”, acrescentou a companhia de mídia.

Notícias gratuitas da Olimpíada e clipes curtos no Eurosport.com também mais do que dobraram suas audiências.

Enquanto isso, as audiências lineares médias da Eurosport permanecem altas, apesar do uso total de TV ter caído mais de 10% desde 2018. TV paga e emissora aberta continuam fortes em relação a PyeongChang 2018, com bons resultados, que atingiram altas de 87% na Noruega, principal potência dos Jogos de Inverno, 83% na Suécia e 71% na Finlândia.

“A Olimpíada teve um forte começo em todas as nossas plataformas, com o Discovery+ na vanguarda desse sucesso inicial, pois o crescimento do nosso serviço de streaming continua sendo superado significativamente”, afirmou JB Perrette, presidente e CEO da Discovery Streaming & International .

“Também está reafirmando o poder e o valor de integrar esportes no nosso serviço de entretenimento Discovery+. Além de atrair um número significativo de novos assinantes do Discovery+, o esporte amplia seu apelo em toda a casa e oferece aos consumidores uma proposta de valor ainda maior e com maior retenção. Apenas nesta primeira semana, mais de um terço dos novos assinantes do Discovery+ Olympics já consumiram outros conteúdos de entretenimento na plataforma”, acrescentou o executivo.

Desde o início da Olimpíada, quase o dobro de pessoas visitaram o site Eurosport.com, juntamente com suas várias versões de países locais, em comparação com o mesmo estágio de PyeongChang 2018, de acordo com o Discovery.

A Discovery apresenta os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 em 50 mercados na Europa, com 11 produções nacionais e cobertura em 19 idiomas.

Sair da versão mobile