Criado para engajar público do running, Troféu Nike encerra primeira fase em SP

O Troféu Nike, competição proprietária criada pela marca esportiva para engajar o público do universo do running, teve a primeira fase encerrada no último sábado (20), no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), em São Paulo.

Aberto ao público, o evento reuniu aproximadamente 500 corredores amadores. Assim como na primeira etapa desta primeira fase, realizada em 23 de julho, cada equipe inscrita colocou cinco dos oito integrantes na pista para correr uma distância de 3km. A classificação final foi decidida pela média aferida dos cinco tempos individuais de cada participante da equipe, tanto na primeira etapa como na segunda, obtendo, dessa forma, o tempo geral da equipe.

Ao todo, 61 equipes participaram da competição, sendo 31 masculinas e 30 femininas. As nove mais rápidas entre os homens e as nove entre as mulheres conseguiram uma vaga nas semifinais, que serão disputadas no dia 3 de setembro. Na mesma data, pouco depois, serão realizadas as finais.

Durante o evento, a Nike aproveitou o espaço do CEPEUSP para realizar ativações da marca, como testes com o lançamento Air Zoom Pegasus 39, um dos tênis mais tradicionais do segmento de running da empresa norte-americana. O evento ainda contou com food truck, arquibancada para as torcidas e transmissão ao vivo no YouTube por meio do canal Tênis Certo.

Sair da versão mobile