De volta ao formato presencial, Liga Nescau abre inscrições para edição 2022

Após dois anos de edições virtuais por conta da pandemia de Covid-19, a Liga Nescau estará de volta ao formato presencial em 2022. Considerada a maior competição poliesportiva estudantil do país, com diferentes modalidades convencionais e adaptadas, a liga será disputada entre os dias 8 e 9 de outubro, no Clube Esperia, em São Paulo, por crianças e jovens de 7 a 17 anos. As inscrições foram abertas nesta quinta-feira (8) e já podem ser feitas de forma gratuita no site oficial do evento.

De acordo com os organizadores, as inscrições devem ser feitas pelos pais ou profissionais do esporte vinculados a escolas, clubes, ONGs e associações. Ao todo, serão 17 modalidades disponibilizadas, sendo 11 convencionais (atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto em distância, basquete, futsal, ginástica, handebol, natação, skate, tênis de mesa e vôlei) e seis adaptadas (atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto em distância, natação, tênis de mesa e skate).

Edição 2022 contará com disputas em seis modalidades adaptadas – Divulgação / Liga Nescau

Além das modalidades esportivas, a Liga Nescau 2022 contará com 18 formatos de “Desafios” e “Oficinas”. Os “Desafios” oferecerão possibilidades para que crianças e jovens mostrem suas habilidades no esporte fora de uma competição esportiva. A ideia é que sejam um momento de descontração e aprendizado em atividades como arremesso de três pontos, chute no alvo, dança, embaixadinhas, peteca, queimada e tênis de mesa com bexiga.

Já as “Oficinas” serão uma oportunidade para quem está disposto a experimentar novas práticas esportivas. Para isso, as crianças e jovens contarão com profissionais qualificados para ensinar, na prática, as técnicas e regras da modalidade escolhida por cada um. As opções são skate, parkour, esgrima, tabuleiros (xadrez e damas), ioiô, stacking, circense (malabares), capoeira, minigolfe, bambolê, slackline e cordas.

“Desde 2015, a Liga Nescau vem impactando milhares de crianças e jovens por todo o Brasil. São mais de 30 mil meninos e meninas, 1.500 instituições e 5 mil profissionais do esporte atingidos pelo nosso campeonato. Temos certeza de que a edição 2022 será especial, principalmente pelo retorno ao formato presencial. Acreditamos que a prática esportiva é fundamental para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, especialmente pelo poder de transformação através dos valores do esporte”, declarou Mariana Santos, gerente de marketing da Nescau.

Sair da versão mobile