Decathlon investe no mercado brasileiro e abrirá primeira loja no Nordeste

A Decathlon anunciou, nesta segunda-feira (9), que estenderá a atuação no mercado brasileiro para o Nordeste, com a abertura da primeira loja na região, no Salvador Shopping, em Salvador (BA). A inauguração oficial está prevista para a próxima quinta-feira (12).

Com aproximadamente 1.600 metros quadrados, sendo 1.280 de área de venda, o espaço terá toda a estrutura característica da varejista esportiva francesa. De acordo com a empresa, a loja será 100% conectada com o digital (no e-commerce e no app) e oferecerá mais de 8 mil artigos esportivos, para mais de 65 esportes.

Entre os principais focos da Decathlon no Nordeste estão modalidades como beach tennis, trilha/trekking, corrida e mountain bike, além do universo fitness. Todas são vistas como práticas que estão em alta não apenas na região, mas também em todo o país. A marca também prevê recrutar e treinar cerca de 35 profissionais para trabalhar na unidade e oferecer a melhor curadoria possível em esporte para a população local.

“Nós já atendemos o público baiano há 9 anos por meio do on-line, mas estamos muito felizes de poder agora completar essa experiência Decathlon, oferecendo um ponto de venda físico, com a possibilidade de testar os produtos e ter um atendimento personalizado de esportista para esportista. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo do cliente esportista de todo o Brasil, levando a experiência Decathlon a mais regiões do país”, destacou Cédric Burel, CEO da Decathlon no Brasil.

A chegada física ao Nordeste ocorre após as comemorações de 21 anos da varejista no mercado brasileiro, com 45 lojas e a consolidação do e-commerce. A previsão é de que ainda neste ano a Decathlon chegue em mais um estado nordestino. A empresa também tem outras aberturas previstas para a região em 2023.

A estratégia é exatamente contrária à colocada em prática pela marca no mercado americano. Por lá, as duas últimas lojas físicas que ainda existiam no início deste ano foram fechadas em março. Sem mais nenhum estabelecimento próprio nos Estados Unidos, a rede francesa de distribuição de moda e equipamentos esportivos tem focado seus esforços no e-commerce e na venda de produtos nas redes varejistas Walmart e Target.

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