A Decathlon divulgou que terá uma nova CEO a partir de meados de março. A escolhida foi a franco-espanhola Barbara Martin Coppola, de 45 anos, que substituirá o francês Michel Aballea, responsável pela função desde 2015. O anúncio foi feito por Fabien Derville, presidente do conselho da varejista esportiva francesa que atua em mais de 70 países.
De acordo com a Decathlon, Coppola tem um histórico de sucesso na transformação e crescimento de empresas globais de grande porte. Com uma experiência digital e de negócios desenvolvida ao longo de 20 anos trabalhando e morando em nove países, a executiva já ocupou cargos de liderança em diversas empresas globais, como Ikea, Google, YouTube, Samsung e Texas Instruments.
“Estou animada para ingressar em uma empresa que é querida para mim. Estou ansiosa para acelerar o impacto global da Decathlon, tornando o esporte acessível a milhões de pessoas. Os produtos e serviços da Decathlon melhoram a saúde e o bem-estar de muitos, e será uma honra contribuir para esta bela missão”, destacou a nova CEO.
“A boa saúde atual da Decathlon e as nossas fortes ambições encorajam-nos a acelerar a transformação do nosso modelo de negócios para melhor afirmar a nossa posição como líder mundial de esporte. Estamos convencidos de que Barbara será capaz de liderar esta transformação respeitando os nossos valores”, comentou Fabien Derville.
A liderança da varejista no Brasil não será alterada. Por aqui, a Decathlon está na direção do CEO Cédric Burel. A marca francesa abriu sua primeira loja em Campinas, no interior de São Paulo, em 2001, e desde então vem se consolidando entre as maiores varejistas de artigos esportivos do país.
Nos últimos tempos, a Decathlon Brasil acelerou os investimentos na transformação digital com o lançamento de um marketplace e um novo aplicativo. Além disso, continua a expansão física pelo país, contando, atualmente, com 45 lojas.