Diadora retorna ao marketing esportivo brasileiro com aposta no running

A Diadora está de volta ao marketing esportivo brasileiro. Após três anos longe de qualquer patrocínio ou ação relacionada ao universo do esporte no país, a marca italiana fechou aporte à SC21K, tradicional meia-maratona disputada em Florianópolis (SC). Neste ano, a prova será realizada nos dias 19 e 20 de novembro.

Reconhecida pelo relacionamento próximo com alguns dos atletas mais icônicos do esporte nacional, como Ayrton Senna, Gustavo Kuerten e Zico, além de ter fornecido material esportivo para times como Palmeiras, Atlético-MG e Bahia, a marca teve uma mudança de rumo no Brasil em abril, quando fechou um contrato exclusivo de licenciamento e distribuição com o Grupo Oscar no país.

Desde então, o grupo varejista, que tem 40 anos de existência e 120 lojas espalhadas pelo país, ganhou o direito de criar coleções, gerir o marketing, receber coleções europeias e distribuir itens da nova parceira no mercado brasileiro.

Quase quatro meses após o acordo, o running surge como a primeira aposta da marca. O objetivo é incentivar a corrida amadora e fortalecer a categoria de running da Diadora.

A escolha pela prova na capital catarinense no final do ano tem um motivo. Neste segundo semestre, a marca apresentará aos corredores diversas novidades voltadas ao segmento de running, com direito a uma nova linha de tênis de performance.

Caracterizada pelo percurso aferido, plano, rápido e emoldurado por um dos principais destinos turísticos do Brasil, a SC21K acontecerá pela primeira vez em um novo formato. A tradicional corrida de 21k, que acontecerá no domingo, 20 de novembro, terá companhia das corridas de 15k e 3k, enquanto um dia antes, 19 de novembro, haverá uma prova de 5k.

O evento contará com uma arena interativa, artistas, DJ, food trucks e espaços instagramáveis. A expectativa é receber até 6 mil corredores. Para quem estiver interessado, as inscrições já estão abertas, custam entre R$ 80 e R$ 209, e podem ser feitas no site oficial.

“A Diadora sempre foi uma marca voltada ao esporte, tendo patrocinado grandes equipes do nosso futebol e atletas ícones que marcaram a história do esporte nacional. O patrocínio à SC21K, uma das principais meias-maratonas do país, se adequa perfeitamente ao novo momento da marca, de se posicionar fortemente no segmento de running. Para isso, a partir do mês de agosto, chegaremos com muitas novidades para os corredores, com uma coleção com designs diferenciados e com tecnologias de absorção de impacto, respirabilidade e conforto”, resumiu Milton Souza, gerente geral da Diadora no Brasil.

A SC21K Diadora será organizada pela Corre Brasil, em parceria com a Diadora, e ainda contará com os patrocínios de Coca-Cola, Nissan Globo, Mili, RVB, Supermercados Koch, Unifique, Intelbrás, Girando Sol, Orquídea e Vitao. 

Sair da versão mobile