A Cambuci S.A., proprietária das marcas esportivas Penalty e Stadium, anunciou, nesta sexta-feira (11), números positivos em seu balanço relativo ao terceiro trimestre de 2022. O faturamento registrado foi de R$ 131,2 milhões, além do avanço de 94,1% na receita líquida. O resultado é considerado o maior da história da empresa para um trimestre.
O lucro líquido da companhia cresceu 102,9% no terceiro trimestre, em relação aos três meses anteriores, passando de R$ 10,5 milhões para R$ 21,3 milhões. No acumulado dos nove meses do ano, houve um crescimento de 404,6% em comparação a 2021.
Expansão no Ebitda
Outro item que registrou expansão foi o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), que no terceiro trimestre deste ano ficou em R$ 33,4 milhões, contra R$ 17 milhões em 2021, um aumento de 96,5%.
No acumulado dos últimos nove meses de 2022, o Ebitda da empresa avançou em 182,6%, com um valor nominal de R$ 74,9 milhões, frente a R$ 26,5 milhões.
“Termos alcançado esse recorde de maior faturamento da história da companhia em um trimestre é consequência de um conjunto de fatores, entre eles a oferta de um portfólio abrangente de produtos que combinam qualidade, design e tecnologia; os esforços constantes na expansão da base de clientes; repasse de preços para garantia de margem; austeridade no controle de despesas; e gestão financeira voltada a promover liquidez e retorno sobre o capital investido”, afirmou Roberto Estefano, fundador e presidente do Conselho Administrativo da Cambuci S.A..
Crescimento superou projeções
Outro número comemorado pela empresa foi o aumento de 17,5% no quadro de funcionários, quando comparado a 2021. A maioria das contratações foi feita para as três plantas fabris. A relação dívida líquida/Ebitda no acumulado de 12 meses alcançou o índice de 1,1 vez. No fim de 2021, a relação era de 2,1 vezes.
O movimento financeiro do Grupo Cambuci também superou as projeções de expansão estabelecidas para 2022. A expectativa era de que o grupo crescesse 60%. Diante dos números alcançados nestes nove meses, a perspectiva é de que o ano se encerre com uma evolução superior a 80%.
“Esses resultados também são fruto da nossa estratégia comercial, que privilegia a carteira formada por mais de 9 mil clientes, por meio do canal varejista. Dessa forma, esses clientes distribuem os produtos em seus diversos canais, websites oficiais, lojas físicas, marketplaces e televendas, além de divulgarem em suas redes sociais, potencializando o impacto sobre o consumidor final”, avaliou Estefano.