“Efeito Super Bowl” leva New Era a “bombar” vendas de Rams e Bengals

A marca americana New Era, fornecedora oficial de bonés dos times da NFL, alavancou as vendas no mercado brasileiro com a aproximação do Super Bowl LVI, marcado para o próximo domingo (13). Como não poderia ser diferente, os destaques ficaram por conta de Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals, as duas franquias que decidirão o título da temporada.

Durante o mês de janeiro, enquanto eram disputados os playoffs, a marca registrou um crescimento de mais de 200% nas vendas de produtos dos dois finalistas. Depois, apenas nos nove primeiros dias de fevereiro, com os dois times já garantidos na decisão, houve um aumento de 113%. Além dos bonés, a empresa também comercializa camisetas de passeio das equipes da NFL.

De acordo com a New Era, os números são consequência da popularidade da liga de futebol americano entre os brasileiros. Por aqui, segundo o Ibope Repucom, 27 milhões de pessoas se declararam fãs da NFL em 2020. Para se der uma ideia do salto, esse número era de “apenas” 3,3 milhões de pessoas em 2013.

A marca ainda acredita que o sucesso deve aumentar com a disputa do Super Bowl. Isso porque, após mais de 20 anos, o jogo será transmitido na TV aberta por conta de um acordo da RedeTV! com a NFL. Os fãs também terão a opção de assistir à decisão na ESPN, que detém os direitos para TV fechada e exibiu todo o campeonato, desde alguns jogos da pré-temporada até a temporada regular e os playoffs.

Sair da versão mobile