Em dezembro do ano passado, a NFL concedeu 26 direitos de International Home Marketing Areas (IHMA) a 18 times da liga de futebol americano como parte da estratégia de internacionalização da marca. No Brasil, a franquia escolhida para os planos de marketing da NFL foi o Miami Dolphins. E agora o time já tem uma agência para representá-lo por aqui.
O acordo foi fechado com a Effect Sport, que será responsável por tocar o projeto. A agência terá em seu escopo de trabalho com os Dolphins o desenvolvimento do marketing estratégico e do plano de comunicação da franquia no país, além da negociação de patrocínios regionais, licenciamento de produtos e eventos com fãs, entre outras ações.
“Todos na Effect Sport estão muito empolgados com mais essa conquista, com mais esse projeto incrível que teremos o prazer de desenvolver. O Miami Dolphins é uma marca grandiosa, de muito potencial e reconhecida em todo o planeta. Teremos muitas ações para o mercado brasileiro em breve”, destacou Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport.
Time de um dos maiores quarterbacks da história, Dan Marino, que atuou na franquia nas décadas de 1980 e 1990, o Miami Dolphins é dono de dois títulos de Super Bowl (1972 e 1973) e cinco da Conferência Americana (1971, 1972, 1973, 1982 e 1984). A casa da equipe é o Hard Rock Stadium, palco de cinco edições do Super Bowl, a mais recente em 2020. O local é um dos principais pontos turísticos da cidade de Miami.
Com a franquia da NFL, a Effect Sport incrementa seu portfólio. A empresa já foi responsável por projetos com marcas como World Surf League (WSL), Nike, Red Bull e Gatorade, entre outras, além de parcerias com instituições como o Team USA (Comitê Olímpico dos Estados Unidos), NBA, FIBA e Street League Skateboarding (SLS). Desde 2015, a Effect Sport é a agência oficial da NFL no Brasil está à frente do processo de expansão da liga no país.