A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, foi escolhida pela rede multimarcas de academias Ultra para abrir sua primeira unidade em 2022. Nesta semana, a empresa desembarcou na baixada santista com uma academia “modelo”.
O espaço ofedere, além da estrutura para a prática de musculação, três diferentes studios de condicionamento físicio: BYD (ioga e dança), Cycle (ciclismo indoor) e Spider Kick (método de treinamento do lutador de MMA Anderson Silva). As três marcas fazem parte do guarda-chuva do Grupo Ultra, que possui além da academia tradicional seis diferentes marcas de studios fitness.
“Todo nosso conceito vem da observação de um aumento da procura por treinos específicos que vão além das academias tradicionais, por isso trouxemos para o Brasil um modelo de negócio que já se provou rentável em outros países. Queremos revolucionar os espaços fitness, por isso usamos nossa expertise para escalar marcas que condizem com nossos princípios por meio de franquias”, afirma Fernando Nero, fundador e CEO da Ultra.
A rede, criada em 2020, em meio à pandemia, estima ter um faturamento de R$ 150 milhões neste ano de 2022, quando prevê abrir cerca de cem unidades no país. A expectativa da Ultra é de que ela consiga abrir um novo espaço para o uso de academias no país. Segundo a empresa, apenas 5% das unidades de todas as academias que estão em funcionamento no Brasil têm o conceito de explorar serviços que vão além da estrutura tradicional de equipamentos.
Para a semana de lançamento em Santos, a empresa fez uma promoção e cobrará, até 15 de janeiro, apenas R$ 1,97 na primeira mensalidade para quem se matricular no plano Ultra, que cobra R$ 197 por mês e dá acesso a todas as unidades da rede. Atualmente, além de Santos, a Ultra conta com unidades em São Paulo (sete) e Brasília (duas).