O Mibr, um dos principais times de e-Sports do Brasil, ganhou dois novos patrocinadores: a 1xBet e a Monster Energy.
Fundada em 2007, a 1xBet será a patrocinadora máster da equipe. O site de apostas está presente em mais de 130 países e é parceiro comercial de times como Barcelona e Lyon, além da LaLiga. Também é patrocinador dos torneios de ESL em todo o mundo.
“Estamos muito satisfeitos por apoiar uma das principais equipes de e-sports do mundo e estamos entusiasmados por fazer parte de sua jornada. Estamos ansiosos para ver o que os próximos três anos trarão para a equipe e sua base de fãs”, comentou Alex Somers, representante da 1xBet.
O acordo de patrocínio entre a empresa de apostas e o Mibr dará suporte às equipes feminina e masculina de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO) por três anos, apoiando o lançamento do projeto “Seja uma lenda”.
“Os investimentos devem intensificar a busca do alto rendimento de todas nossas equipes ao longo de 2022. Acreditamos que o próximo ano será produtivo e com um cenário mais brando em relação à pandemia. Vamos apostar em muitos bootcamps, torneios, experiências, uma possível volta à nossa Gaming House nos Estados Unidos, e quem sabe, títulos”, afirmou Roberta Coelho, CEO do Mibr.
Já a Monster Energy, a outra marca anunciada, já investe em modalidades como skate, surfe, snowboard, bicicross, motocross, supercross, wakeboard, rali e drift, entre outras.
A empresa de energéticos visa se aproximar dos e-Sports entendendo que esse fã possui sinergia com o consumidor da empresa da Califórnia.
Pelo acordo, o logo da Monster estará presente em qualquer lugar do mundo que o MIBR esteja jogando ou treinando. A parceria inclui produção de conteúdo exclusivo e inédito, unindo o mundo dos esportes radicais com o e-sport, com objetivo de surpreender o público.
O primeiro exemplo pode ser conferido no vídeo de lançamento da parceria em que o jogador “Chelo”, do time de CS:GO, se diverte no carro do piloto de Stock Car Átila Abreu, atleta que também é patrocinado pela Monster.
“A Monster é um parceiro que acredita, incentiva e quer escrever esse novo capítulo da nossa história. Juntos, seremos performance e estilo de vida. E faremos muitas ações inéditas para os nossos fãs e atletas”, destacou Roberta, do Mibr.
O patrocínio prevê, além dos conteúdos e outras ações de marketing, o posicionamento do logotipo da marca nos uniformes das equipes de CS:GO, Rainbow Six, Valorant e Free Fire.
“A Monster se relaciona com o público gamer considerando que o nosso portfólio de produtos beneficia a performance dos jogadores, auxiliando na obtenção dos melhores resultados. Os produtos foram formulados para dar energia e impactar positivamente no foco e na concentração, características que estão presentes na vida de atletas de e-sports, esportes radicais e também dos gamers“, declarou Leonardo Gayer, diretor de marketing da Monster Energy Brasil.