ESPM terá curso de férias sobre gestão de marketing esportivo com CEO da WSL no Brasil

A ESPM promoverá um curso de férias sobre gestão de marketing esportivo entre os dias 25 e 29 de julho. As aulas serão ministradas por Ivan Martinho, coordenador da pós-graduação em marketing esportivo da universidade e CEO da World Surf League (WSL) para o Brasil e a América Latina, além de colunista da Máquina do Esporte. As inscrições podem ser feitas neste link.

O curso terá grandes nomes das áreas de esporte, entretenimento e marketing como convidados. O objetivo é capacitar os alunos a pensar e utilizar o esporte de maneira estratégica como plataforma de comunicação e construção de marca.

Além disso, o intuito também é fazer com que os alunos entendam as diversas formas e razões de associação das marcas com as propriedades esportivas no Brasil e no mundo, conheçam planos de ativação nacionais e internacionais bem-sucedidos e métricas para mensuração de resultados, e ainda treinem abordagens comerciais com exercícios práticos.  

“Em um formato enxuto, durante cinco noites, a ideia é realizar uma conversa ampla e aberta, em uma classe de aula repleta de profissionais do mercado. Com muito networking, atividades práticas e total imersão no mundo do patrocínio dos esportes”, explicou Ivan Martinho.

Administrador de empresas graduado pela FAAP, Martinho tem pós-graduação na ESPM, MBA na Fundação Dom Cabral e extensão na Kellogg School of Management, de Chicago (EUA). Nos últimos três anos, ocupa a posição de CEO da WSL para a América Latina.

Sua carreira inclui passagens por Ambev, Vivo, Michael Page, Time for Fun (T4F) e Traffic Sports, onde era responsável pela unidade de negócios de patrocínios, direitos de mídia e propriedades esportivas, tendo experiência direta em eventos como a Copa do Brasil, Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014, Copa America 2015 e Jogos Olímpicos Rio 2016.

Além disso, ocupou a posição de CEO da Flix Media, maior empresa de mídia de cinema da América Latina, pertencente ao grupo Cinemark, e foi vice-presidente de ad sales dos canais Fox, Fox Sports e National Geographic.

Na área acadêmica, também é professor de pós-graduação nos cursos de Marketing Esportivo da ESPM, Ibmec-RJ e CBF Academy, mentor na ArenaHub, conselheiro no MIBR na FanBase e na ONG Onçafari, apresentador do Podcast Patrocinei! e cofundador do Instituto Pequenos Grandes Guerreiros.

Sair da versão mobile