Etapa da WSL no Brasil bate recorde de patrocinadores e ativações para o público

O Oi Rio Pro apresentado por Corona, etapa brasileira da World Surf League (WSL), reúne, a partir desta quinta-feira (23), na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), um recorde de 22 patrocinadores em uma arena de 3.100 m2 de estrutura. Várias ativações das empresas parceiras estão programadas para acontecer durante o evento.

“Estamos trabalhando desde 2020 para que esse seja, mais uma vez, um evento marcante no Brasil. Todos nos empenhamos demais para entregar uma das melhores etapas do tour desta temporada”, afirmou Ivan Martinho, CEO da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.

“É muito gratificante atingir nosso recorde de patrocinadores que prepararam um espaço com ativações criativas e especiais, que conectam as marcas com o surfe, seu lifestyle e sustentabilidade”, acrescentou.

A última etapa realizada no país foi em 2019, ainda antes da pandemia, e vencida pelo paulista Filipe Toledo. À ocasião, houve um público de aproximadamente 40 mil pessoas por dia.

É muito gratificante atingir nosso recorde de patrocinadores que prepararam um espaço com ativações criativas e especiais, que conectam as marcas com o surfe, seu lifestyle e sustentabilidade.

Ivan Martinho, CEO da WSL na América Latina

Ativações

A janela para a realização da etapa acontece entre 23 e 30 de junho. Durante esse período, estão programadas diversas ações dos patrocinadores da competição. Saiba abaixo alguns exemplos de ativações que serão colocadas em prática em Saquarema:

Oi – Naning Rights: em mais uma edição do evento, levará o público para uma experiência imersiva. O participante subirá em uma prancha com óculos VR e terá a sensação de estar surfando uma onda, em realidade aumentada, em alta velocidade, assim como o Oi Fibra.

O estande também contará com a ilustradora Caró Lago e o artista plástico Kajaman, que farão intervenções, em tempo real, em duas pranchas que serão entregues aos campeões feminino e masculino da etapa.

Corona: a marca terá uma ativação de conscientização e sustentabilidade. Será alocado um globo terrestre feito de lixo plástico com 4 m2, com duas placas de madeira fixadas em lados opostos expondo o logotipo da cerveja. Ao lado do planeta, haverá um totem com uma frase de impacto sobre um mundo sem plástico.

Havaianas: o estande interativo terá a primeira “Loja Surfável” do Brasil, que utiliza a tecnologia Dry Wave para proporcionar uma experiência em uma piscina de bolinhas que replica o balanço do mar sobre boias no formato das Havaianas.

A ação será registrada em conteúdos instantâneos em formato de GIFs, que serão disponibilizados para download e poderão ser compartilhados no TikTok ou Instagram.

Também haverá empréstimo de guarda-sóis. Quem passar pelo espaço poderá descartar suas sandálias antigas nas urnas do “Projeto ReCiclo”, programa de logística reversa e reciclagem da Havaianas.

Banco do Brasil: patrocinadora do surfe e do skate, modalidades que estrearam nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o BB instalará uma pista de skate mecânica com sistema que imita as ondas do mar, fazendo uma extensão da praia para o asfalto e conectando os dois esportes (Instagram @drywave01).

A cenografia conta histórias sobre skate e surfe por meio de painéis do artista Tom Veiga, e haverá empréstimo de skates infantis e de tamanho padrão, assim como capacetes, cotoveleiras e joelheiras.

O público poderá acompanhar as baterias de uma miniarquibancada com almofadas. Na área vip, será alocada uma vending machine com brindes para os clientes do banco, além de brindes genéricos para o público. O espaço contará com um DJ nos intervalos das baterias e para os dias off.

TikTok: terá um espaço dedicado a criação de conteúdos sobre o surfe. Na área externa do estande, atletas e espectadores poderão desfrutar de uma infraestrutura com cadeiras, cangas, redes e boias.

A plataforma estreará ainda o #TikToknaAreia, programa dividido em quatro núcleos (Estúdio, Areia, Acesso e Backstage), que fará a cobertura de tudo o que acontece na etapa brasileira do Mundial com entrevistas com os atletas, resultados das baterias, conteúdos de parceiros e uma mesa-redonda com análise dos rounds e dos desempenhos de cada surfista.

51 Ice: “Ai se fosse um surfstar: Um dia de astro da WSL com a 51 Ice” oferecerá ao público a experiência de conectar o lifestyle da marca com o universo do surfe. Os participantes serão entrevistados como os atletas da WSL e terão de improvisar uma resposta de até 1 minuto, que será gravada e disponibilizada aos usuários, permitindo o compartilhamento nas redes sociais.

Depois, concorrerão a prêmios exclusivos, entre eles a oportunidade de desfrutar do Mirante 51 Ice, um lounge no rooftop com guarda-sol, cadeiras e torre para recarga de celulares, com vista exclusiva e degustação dos seus produtos. Na área externa, haverá pranchas formando um ambiente instagramável, sendo que cada prancha remete a uma das quatro novas latas da 51 Ice.

Australian Gold: nativa das praias, a marca levará ao público proteção solar e conforto para uma experiência “feeling good”. No térreo, haverá um balcão para exposição e venda da linha de produtos, além de uma roleta de “gamefication“ para distribuição de brindes.

A marca ainda terá um lounge exclusivo, chuveiros em formato de prancha e um rooftop com ambientação e câmera slow motion para produção de conteúdo.

Oakberry: a rede de fast-food saudável com foco em açaí estará na etapa brasileira pela primeira vez. A marca disponibilizará um espaço totalmente tropical e sustentável nas areias da Praia de Itaúna.

Em parceria com a Fuplastic, o contêiner do evento foi produzido com cerca de 1.600 tijolos Fubox, ressignificando mais de 7 mil baldes de açaí da marca. O espaço ainda contará com elementos naturais, como coqueiro e papagaio, principal item do logotipo da Oakberry, e estará também nas áreas vip e dos atletas.

Localiza: a aposta da marca será na sustentabilidade. A Localiza levará à comunidade do surfe o carro elétrico disponível na nova frota da locadora. O estande será decorado com cenografia de surfe com pôster e uma prancha customizada. Os visitantes poderão ainda personalizar suas pranchas com trabalhos de artistas especialmente selecionados pela companhia.

BFGoodrich: o estande faz alusão às tradicionais garagens americanas com uma pegada de esportes e aventura, e trará a conexão dos pilares da empresa e da WSL, respectivamente performance e lifestyle.

Será disponibilizada uma máquina para recarga de celulares e tablets. Paralelamente, pranchas produzidas por Rico de Souza, um dos pioneiros da modalidade no país, serão customizadas ao vivo por Avnil Do Art, artista local de Saquarema, e depois sorteadas.

O espaço também contará com a presença dos influenciadores da Família Surf Dog (perfil dos tutores Ivan e Cami), dos cães Bali, Cacau, Keka e Bono (labrador pentacampeão mundial de surfe).

A lista ainda conta com outras marcas. No total, o Oi Rio Pro apresentado por Corona terá os patrocínios de Oi, CoronaHavaianasOakley, Hydro Flask, Expedia, Banco do Brasil, BB Asset Management, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Rio de Janeiro, Prefeitura de Saquarema, EnelTikTok51 IceLocalizaOakberryAustralian Gold, PuraVida, NewOnUnicesumar, BFGoodrich e EY.

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