Ex-diretor da agência Africa, Fabio Palma é anunciado como CEO da OneFan

Fabio Palma assume como CEO da OneFan - Divulgação

A OneFan, empresa de engajamento de fãs, anunciou Fabio Palma como seu novo CEO. Formado em engenharia eletrônica com especialização em computação pela Escola de Engenharia Mauá, Palma possui experiência em liderança em ambientes multidisciplinares, focando sua carreira em novas tendências, observando big data, interatividade e performance de relacionamento com consumidores.

“Como torcedores apaixonados por esportes, entendemos o imenso valor do intenso engajamento de fãs”, diz Palma.

“A OneFan iniciou como startup e cresceu aperfeiçoando-se na missão de aproximar os fãs dos esportes que tanto amam, conectando uns com os outros e fazendo parte do jogo global. É um grande orgulho poder liderar a empresa nesta etapa, vestir camisa e entrar em campo rumo a grandes resultados”, acrescentou o executivo.

Trajetória

O executivo foi diretor de tecnologia da agência Africa e atua na área de tecnologia, inovação e dados no mercado há mais de 20 anos. Durante esse período, foi fundador e CEO da BIZSYS, empresas de tecnologia focada em publicidade. O novo CEO acumula em seu portfólio a participação em equipes que ganharam mais de 50 premiações do Cannes Lions, entre outros prêmios.

Como investidor em startups de tecnologia, Palma auxiliou no crescimento de operações em diversos setores, acumulando experiências em design thinking (técnica que busca resolução de problemas nas empresas aplicando práticas colaborativas e criatividade).

O executivo foi sócio do Distrito, que abrange em seu ecossistema startups, desenvolvedores de tecnologia, consultores, instituições e associações.

“Estamos muito felizes com a chegada do Palma para liderar a OneFan neste momento decisivo”, afirma Eduardo Tega

Tega deixa as funções de CEO da OneFan para assumir o papel de diretor de estratégia, atuando com Palma na elaboração de novas visões para a empresa e tendo a função de estabelecer o relacionamento com diversos públicos impactados pela empresa.

“Não tenho dúvida de que ele [Palma], com sua competência e experiência validadas por suas jornadas no mercado de tecnologia, é um grande reforço para o nosso time e um profissional talhado para conduzir a OneFan ao máximo de seu potencial”, afirmou.

OneFan

Lançada em 2020 pelo startup studio Sportheca, a OneFan oferece um ecossistema de gerenciamento da relação com os fãs (FRM, na sigla em inglês) de interação e fidelização composto por aplicativo, site, sistema de OTT, entre outras plataformas.

A ideia é engajar torcedores aos clubes por meio de distribuição de conteúdo, experiências personalizadas e resgate de pontos. Através dessa plataforma gamificada e com acesso unificado, os clubes integram seu inventário digital em uma plataforma white label (nome dado quando a solução tecnológica pronta é fornecida a outra empresa, sem necessidade de investimento no desenvolvimento do projeto).

Clientes

Atualmente, a OneFan trabalha no Brasil com Corinthians, Coritiba, Flamengo, Fortaleza, Grêmio, São Paulo e a Federação Alagoana de Futebol.

No exterior, tem como clientes o Osasuna (Espanha), o Deportivo Cuenca (Equador), o Rugby USA e a Federação Romena de Futebol. Na Espanha a OneFan também atua com o Football Club, uma solução de broadcast por meio de câmeras que utilizam inteligência artificial para fazer a transmissão de jogos de mais de 30 clubes da terceira e da quarta divisões.

Grupo SBF

Em janeiro de 2022, a OneFan anunciou a aquisição de 30% de seu capital pelo grupo SBF, que gerencia empresas como Centauro, NWB e a operação da Nike no Brasil.

Em maio, a OneFan foi eleita uma das 26 empresas mais inovadoras do setor global de sportainment pelo relatório da consultora SportstechX, com sede em Berlim.

Sair da versão mobile