EXCLUSIVO: Grupo SBF compra a agência X3M Entretenimento

O Grupo SBF, dono da marca Centauro, incluirá uma nova empresa em seu portfólio de investimentos para construir o “ecossistema do esporte“. A agência X3M Entretenimento, produtora de eventos como a maratona de subida UpHill e o festival de esportes outdoor XTerra e dona da empresa de tiquetagem de eventos EntradaVIP, será a nova aquisição do grupo para fortalecer o investimento em empresas do segmento esportivo.

A reportagem da Máquina do Esporte confirmou com pessoas próximas ao negócio a aquisição da X3M, que só não foi anunciada por conta do período de silêncio que é preciso ser respeitado antes da oficialização da compra por meio de um comunicado à imprensa.

PODCAST: POR QUE O GRUPO SBF COMPROU NIKE E DESIMPEDIDOS. Escute o episódio de Maquinistas com Gustavo Furtado, vice-presidente e Chief Growth Officer do Grupo SBF, dono das marcas Centauro, Fisia (ex-Nike do Brasil) e NWB (dona do canal Desimpedidos). No bate-papo com Erich Beting e Gheorge Rodriguez, ele conta a estratégia por trás da aquisição das operações da Nike e do NWB, diz como a produção de conteúdo do canal Desimpedidos pode ser usada para levar clientes para comprar na Centauro e ainda traça um panorama de como a inovação pode funcionar dentro do esporte.

Com o negócio, a X3M se torna a quarta empresa a entrar para o Grupo SBF, que é dono da varejista esportiva Centauro. A operação brasileira da Nike foi a primeira aquisição anunciada pelo grupo, ainda em 2020, pouco antes de a pandemia começar. Depois, foi a vez da produtora de conteúdo NWB, dona do canal Desimpedidos, entre outros, ser adquirida pela empresa. No começo deste ano, o campus de inovação Sportheca, por meio de seu braço de aplicativos de clubes de futebol OneFan, foi a terceira aquisição do grupo no segmento.

PODCAST: O FUTURO DO MERCADO DE CORRIDAS DE RUA. Bernardo Fonseca, CEO da agência X3M e organizador de corridas como UpHill Marathon e XTerra, conta a Erich Beting e Gheorge Rodriguez como o mercado de corrida de rua teve de se reinventar com a pandemia. Sem poder realizar provas reais, a saída para ele foi criar desafios virtuais e usar o meio digital para criar algo pouco usual no mercado de corridas, que é um relacionamento constante com o corredor. Saiba como deve ficar o mercado de running com um dos maiores especialistas do Brasil no tema.

Com a aquisição da X3M, o Grupo SBF solidifica o conceito de estar “em todas as pontas” da cadeia produtiva do esporte. Com mais de 20 anos de experiência na produção de eventos, a X3M, que é liderada pelo executivo Bernardo Fonseca, deverá ampliar a oferta de eventos proprietários. Neste ano, a empresa deve focar na maratona UpHill, primeira maratona de subida do Brasil, que deve ganhar mais “corpo” e novas edições com a entrada do grupo SBF.

Sair da versão mobile