Focada no esporte feminino, Águas do Rio fecha patrocínio ao Rainha do Mar

A Águas do Rio, empresa que assumiu o saneamento básico em 27 municípios do estado do Rio de Janeiro, incluindo 124 bairros da capital, é a nova patrocinadora do Rainha do Mar, evento que será realizado no próximo domingo (6), na Praia de Copacabana.

Pelo acordo, a Águas do Rio estará presente em toda a comunicação do evento, no digital e na arena de disputa na praia. A empresa ativará sua marca entre as participantes da prova, que reunirá milhares de nadadoras entre amadoras e profissionais, como a atual campeã olímpica de maratona aquática Ana Marcela Cunha. O objetivo é impulsionar a força feminina em celebração à vida.

“Participar de um evento emblemático como esse, nas águas do mar de Copacabana, que temos a responsabilidade de contribuir para a preservação, através da coleta e do tratamento de esgoto, vem ao encontro da nossa verdadeira inspiração que é contribuir para a qualidade de vida das pessoas e preservar o meio ambiente. A nossa natureza movimenta a vida, e é a vida que vamos celebrar a cada braçada, principalmente agora, quando celebrar a vida ganhou um sentido ainda mais especial e genuíno”, destacou Alexandre Bianchini, diretor-presidente da Águas do Rio.

A empresa tem como missão universalizar o acesso à água tratada e ao esgotamento sanitário para 10 milhões de pessoas. No entanto, o propósito da companhia vai além da prestação desses serviços ao promover saúde, qualidade de vida e preservação ambiental, aspectos vitais para a realização de atividades como a Rainha do Mar.

A companhia tem o compromisso de contribuir com a recuperação ambiental de importantes recursos hídricos do estado fluminense, como a Baía da Guanabara e as praias da orla do Rio, a exemplo de Copacabana, onde a revitalização do sistema de esgotamento sanitário já está trazendo benefícios para as águas.

“É muito importante que as partes envolvidas em patrocínio estejam alinhadas em seus propósitos, e por isso estamos muito felizes em fechar o acordo entre Rainha do Mar e Águas do Rio. Muitas ações surgirão dessa parceria. Estamos em plena sintonia, a cooperação está grande, e teremos um grande evento. Nossas rainhas merecem”, celebrou Claudia Helena Porto, diretora de produção da Effect Sport, agência organizadora do Circuito Rei e Rainha do Mar.

O Rainha do Mar integra a temporada 2022 de eventos do “Verão Espetacular”, e a competição da categoria Elite terá transmissão ao vivo da Globo, como atração no programa Esporte Espetacular. Com staff feminino em sua grande maioria, o evento faz parte do calendário do Circuito Rei e Rainha do Mar.

Sair da versão mobile