Fusion renova patrocínio ao AfroGames em projeto de e-Sports nas favelas

O energético Fusion, marca do grupo Ambev, renovou por mais uma temporada o patrocínio ao AfroGames, projeto de e-Sports nas favelas, criado em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae.

A Fusion chega ao seu segundo ano de parceria promovendo dois novos times, Free Fire e Fortnite, além da manutenção da line-up de League of Legends (LoL). Ao todo, 14 alunos serão beneficiados e receberão uma bolsa-atleta no valor de um salário mínimo para poderem se dedicar integralmente ao jogo e à melhoria da performance.

Além disso, também contarão com a infraestrutura oferecida pelo Centro de Treinamento do projeto, que possui sala exclusiva para os times, horários de treinos, técnicos, acompanhamento psicológico, treino para condicionamento físico e todo suporte que uma equipe precisa para competir profissionalmente.

A renovação permitiu a ampliação do número de jovens atendidos, passando de 100 para 150 alunos, que terão cursos de programação, League of Legends, Free Fire, Fortnite e inglês.

Criado em 2019, o AfroGames é um projeto de inclusão digital e impacto social, focado em jovens em situação de vulnerabilidade, que são moradores de favelas cariocas. O projeto é fruto da parceria entre o Grupo Cultural AfroReggae e a Chantilly Produções.

A iniciativa tem como objetivo principal utilizar a educação e a tecnologia como estratégias para transformação social e geração de renda. Por meio do projeto, foi criado o primeiro time profissional de e-Sports dentro de uma favela no mundo, assim como um centro de cultura gamer e esportes eletrônicos que forma profissionais com alto potencial competitivo em diferentes segmentos.

Atualmente, o AfroGames também conta com patrocínio da Secretaria Estadual de Esporte do Rio de Janeiro, copatrocínio do GE, Globo Rio e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, apoio da Gol e da Player 1, além de parcerias com a Nuveem, HyperX e DT3.

Sair da versão mobile