Gainbridge fecha naming rights da Billie Jean King Cup de tênis feminino

A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou, nesta quarta-feira (28), um acordo de naming rights da Billie Jean King Cup com a companhia de seguros Gainbridge. A empresa substituirá o banco francês BNP Paribas, que era dono da propriedade desde 2005, em um contrato de seis anos.

Pelo acordo, a Gainbridge apoiará a ITF para garantir que as jogadoras que competem na Billie Jean King Cup, ex-Federation Cup (até 1994) e ex-Fed Cup (entre 1995 e 2020), recebam o mesmo prêmio em dinheiro que os homens que disputam o torneio masculino equivalente, a Copa Davis.

A parceria também fará com que a Gainbridge ofereça suporte ao programa de inclusão e diversidade “Advantage All”, da ITF.

“A parceria de naming rights da Gainbridge é muito emocionante para a Billie Jean King Cup. Como uma organização que investe em parcerias que criam oportunidades iguais para todos, a Gainbridge está bem alinhada com os objetivos da ITF”, afirmou David Haggerty, presidente da entidade.

“Graças ao compromisso de patrocinadores como a Gainbridge, que investem em esportes femininos, temos uma ótima oportunidade de elevar a Billie Jean King Cup, a ‘Copa do Mundo de Tênis Feminino’, e continuar a definir o padrão como líder sobre o que é possível quando os esportes femininos recebem a mesma quantidade de investimento financeiro, emocional e de tempo que os esportes masculinos”, destacou Billie Jean King, um dos maiores nomes da história do tênis mundial e dona de 39 títulos de Grand Slam (12 em simples, 16 em duplas e 11 em duplas mistas).

Sair da versão mobile