Galapagos é nova marca de vestuário e acessórios do mercado nacional

Com sede em Palhoça (SC) e produção 100% brasileira, a Galapagos é a nova marca de vestuário e acessórios do mercado nacional. Com o objetivo de “inspirar as pessoas a se reconectarem com a natureza e explorarem o mundo por meio de atividades ao ar livre”, a empresa se diz focada na qualidade e durabilidade dos produtos, além de promover sustentabilidade ao aplicar “consciência ambiental” a produtos essencialmente técnicos.

De acordo com a empresa, a meta é se posicionar ao lado das marcas estrangeiras mais tradicionais que atuam com produtos e acessórios para a prática esportiva outdoor. A primeira coleção, inspirada no surfe, oferece características técnicas que vão desde um boné com proteção solar e repelência à água, até uma jaqueta impermeável com costuras seladas produzida no sistema packable, sendo possível armazená-la dentro do próprio bolso. O principal destaque da linha de estreia, porém, é o “Boardshort Orca Eco”, desenvolvido em tecido superleve de poliéster reciclado e elastano, que proporciona secagem rápida e maior conforto durante os movimentos.

“Em nosso processo de pesquisa e desenvolvimento está a busca e análise de empresas parceiras que se enquadram nos conceitos de sustentabilidade em seus processos produtivos, como a utilização da água da chuva, tingimento ecológico, embalagens verdadeiramente biodegradáveis, fibras 100% recicladas de sobras de tecidos, entre outras metodologias que reduzem e recuperam os impactos ao meio ambiente”, explicou Rodrigo Ferreira, head de marketing e produto da marca.

Entre os produtos fabricados estão camisetas tingidas naturalmente, com redução do sal e uso mínimo de água, energia e auxiliares químicos, o que diminui consideravelmente o impacto sobre o meio ambiente.

“Aplicamos tecnologia de ponta e inovações em produtos que poderão ser usados de forma profissional e em aventuras pelo país e fora dele”, acrescentou o executivo.

A marca ainda pretende contribuir com entidades que promovem a recuperação, preservação e educação ambiental no território brasileiro. Entre as primeiras ações planejadas está a oferta de uma pulseira colecionável, cujas vendas terão 100% do lucro destinado a organizações não governamentais, iniciando com a R3 Animal, localizada em Florianópolis (SC), que trabalha no monitoramento, resgate, reabilitação e reintrodução de animais marinhos, além da pesquisa da fauna selvagem brasileira.

A estreia da Galapagos no mercado também será marcada pelo reality “Outdoor Evolution”, exibida no canal Galapagos Outdoor no YouTube, com apresentação de Larissa Colombo, educadora ecológica que faz parte do time de apresentadores do Canal OFF. No projeto, quatro pessoas foram convidadas a saírem da rotina e fazerem algo novo pela primeira vez.

“Os convidados experimentarão uma imersão inusitada na vida outdoor. Para eles, que possuem uma rotina agitada e urbana com pouco ou nenhum contato com a natureza, será uma oportunidade de reconexão, proporcionando altíssimas doses de bem-estar, aliadas à ampliação da consciência ambiental. Não é à toa que escolhemos Galapagos Outdoor Evolution como o nome da nossa marca. Assim como Darwin se inspirou no arquipélago para criar sua teoria da evolução, nosso propósito é fazer com que as pessoas reencontrem sua essência convivendo e respeitando a natureza”, finalizou Rodrigo Ferreira.

Os produtos da nova marca já estão à venda em um e-commerce próprio e também em uma rede de revendas físicas especializadas em vestuário e equipamentos para esportes outdoor espalhadas pelo país.

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