O Grupo SBF, dono de marcas como a Centauro e a Fisia, que detém a operação brasileira da Nike, divulgou um balanço que mostra crescimento de 65% na receita líquida no primeiro trimestre de 2022 em comparação ao mesmo período do ano passado. Com isso, atingiu faturamento de R$ 1,3 bilhão.
Nesse período, houve a inauguração da centésima loja G5 da Centauro, que tem a proposta de ser um hub de esportes dedicado a iniciativas em conjunto com marcas parceiras, com transmissões de jogos ao vivo, ofertas de aulas e workshops sobre esportes. Segundo a empresa, durante esse espaço de tempo, as lojas tiveram aumento de mais de 50% na metragem.
Dando mostras de que a pandemia já faz menos efeito para os negócios, a receita bruta da rede varejista chegou a R$ 844 milhões, o que representa um crescimento de 40% no comparativo com o mesmo período de 2021.
O mesmo efeito positivo de retomada da economia foi visto no e-commerce. As lojas on-line da Nike tiveram crescimento de 120%, atingindo vendas de R$ 277 milhões, um recorde para o trimestre. Já a receita bruta das lojas Nike Value (outlet da marca) teve crescimento de 63%, com 54,8% de SSS (sigla em inglês para “same store sales“ ou vendas na mesma loja).
Com esse desempenho financeiro, a receita líquida da Fisia teve um aumento de 88% no trimestre, alcançando R$ 734,5 milhões.
Durante o trimestre, o Grupo SBF também concluiu os investimentos para três novas unidades de negócios que passaram a integrar a empresa: OneFan (aplicativo para torcedores), X3M (organizadora de eventos esportivos) e FitDance (plataforma de dança).