Grupo Selmi renova patrocínio máster ao Vôlei Renata até 2024

O Grupo Selmi, dono das marcas Renata e Galo, anunciou, nesta segunda-feira (11), a renovação do acordo de patrocínio máster ao time de vôlei masculino de Campinas (SP), no interior de São Paulo, que atua nos torneios estaduais e nacionais com o nome de Vôlei Renata. O novo contrato, que não teve os valores revelados, mantém a nomeação até 2024.

O início do relacionamento se deu em 2017 e já gerou bons resultados como medalha no Sul-Americano deste ano, dois títulos do Campeonato Paulista, em 2020 e 2021, conquista da Copa São Paulo em 2019 e campanhas que foram até os playoffs da Superliga Masculina em todas as temporadas.

Pelo novo contrato, além dos naming rights do time e da exposição no espaço principal da camisa, a marca Renata permanecerá com visibilidade no Ginásio do Taquaral e também com outras ativações digitais e off-line nos próximos dois anos.  

“O incentivo ao esporte é um pilar importante para a Selmi, e patrocinar o time de vôlei de Campinas é uma ação que reforça as diretrizes da empresa e gera uma boa visibilidade para a marca. Com a renovação do patrocínio, a parceria completará sete anos, evidenciando o apoio que a Selmi faz ao esporte, desde as categorias de base até o time profissional”, destacou Marcelo Guimarães, diretor comercial do Grupo Selmi.

Além do time principal, o projeto em Campinas é fundamentado em dois pilares: as categorias de base e ações sociais. Ao lado da Selmi, o Vôlei Renata deu oportunidade para quase 700 jovens atletas por meio de peneiras organizadas no Ginásio do Taquaral e formou novos jogadores, que chegaram ao time principal nas últimas cinco temporadas.

“A Selmi, ao lado do Vôlei Renata, gerou oportunidades para 700 jovens, ensinando vôlei e os valores do esporte, além de formar novos atletas que chegaram ao time principal nas últimas temporadas. Dessa forma, a empresa devolve à sociedade todo o carinho que recebe na região, além de valorizar práticas saudáveis”, complementou o executivo.

O apoio ao Instituto Compartilhar, que ensina vôlei e os valores do esporte para mais de 350 crianças no contraturno do ensino municipal de Campinas e Itu, e as 70 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadadas para o Banco de Alimentos de Campinas na troca de ingresso dos jogos do Vôlei Renata desde o início da parceria também se destacam. Mesmo com a pandemia e dentro das normas sanitárias vigentes, o time campineiro conseguiu manter uma boa média de arrecadação.

“Vamos para sete anos de parceria com a Selmi. Sem dúvida, é um marco importante para a história do projeto, mas também dos negócios do esporte no Brasil. Porque o projeto do vôlei em Campinas surgiu com uma proposta inovadora no mercado, com exposição dos patrocinadores com formação de novos jogadores e outras atividades sociais relacionadas em entregas à comunidade”, disse Luiz Fernando Ferreira, CEO da ESM Sports Business, empresa que gere o Vôlei Renata.

Nas últimas cinco temporadas, o time campineiro ativou a marca Renata em ações em pontos de venda, eventos institucionais, incluindo a convenção anual do Grupo Selmi, atividades com influenciadores nas redes sociais e, recentemente, com participação na campanha anual de TV da marca.

Na última temporada, o Vôlei Renata criou duas novas ativações. A primeira foi o Vôlei Day, evento inédito que aliou atividades lúdicas voltadas ao vôlei, tudo de graça e ao ar livre. Durante o dia, mais de 4 mil pessoas passaram pelo espaço.

Além disso, o time campineiro organizou a Copa Vôlei Renata, competição 100% organizada pelo projeto, com o intuito de aproximar os estudantes dos ensinos fundamental e médio de Campinas e região do esporte, por meio de uma competição inédita e com experiências diferentes para os alunos e escolas participantes. Em dois dias de disputa no Ginásio do Taquaral, 12 escolas e quase 200 alunos passaram pela quadra para decidir o campeão.

“É uma parceria que deu muito certo tanto dentro quanto fora das quadras. Então, a manutenção de uma parceria forte como a Renata por dois anos é de extrema importância, pois nos dá tranquilidade para trabalhar. Nos sentimos muito orgulhosos em ver empresas deste porte manterem a sinergia com o projeto e compartilharem os valores que transmitimos por meio de nossas atuações sociais”, resumiu Maurício Lima, bicampeão olímpico e embaixador do Vôlei Renata.

Sair da versão mobile