Gustavo Herbetta é o novo diretor de marketing do COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) contratou Gustavo Herbetta como o novo diretor de marketing da entidade. O cargo foi criado após a saída da antiga diretora de marketing e comunicação, Manoela Penna. Em janeiro, o jornalista Paulo Conde havia assumido como diretor de comunicação da entidade, indicando que o marketing seria desdobrado para outro responsável. 

Herbetta, de 45 anos, trabalhou por 15 anos no mercado publicitário no Brasil e nos Estados Unidos, em multinacionais de comunicação e vem atuando nos últimos dez anos exclusivamente no marketing esportivo. A escolha foi feita depois de quase cinco meses de prospecção e análise de mercado.

“Fizemos um processo minucioso até chegarmos ao consenso de que Gustavo Herbetta era o nome mais indicado para o novo cargo de diretor de marketing. Acredito que ter uma liderança específica nessa área nos ajudará a dar o próximo passo pensando em Paris 2024 e Los Angeles 2028”, afirmou Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.

O executivo escolhido passou por grandes empresas multinacionais de comunicação, como McCann Worldgroup, DM9/DDB e Grupo Publicis. Liderou campanhas para marcas top of mind como Nestlé, Coca-Cola, Walmart e Intel. Em 2015, assumiu o departamento de marketing do Corinthians e, em dois anos, atingiu o recorde de receita comercial da história do clube até então. Com isso, levou a marca a ser considerada como a mais valiosa do futebol das Américas.

Herbetta trabalhou também em projetos para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), criando a campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia 2018, e foi diretor geral da CBF|Brasil Futebol Expo. Recentemente, atuava em projetos de marcas que investem no mercado esportivo, como Kwai, Boali e Crypto.com, e para entidades esportivas interessadas em atrair parceiros comerciais.

“É uma honra ter recebido esse convite do presidente Paulo Wanderley e do diretor geral Rogério Sampaio. Ao mesmo tempo, é um grande desafio para alcançarmos nossos objetivos de aproximar cada vez mais as marcas COB e Time Brasil da torcida brasileira, que é na essência apaixonada e engajada pelo esporte, e do mercado publicitário, com oportunidades comerciais diferenciadas”, disse Herbetta.

“Já acompanhávamos o excelente trabalho realizado pelo COB no ciclo anterior, que deixou frutos, e a expectativa agora é elevar mais ainda os resultados nesse período até Paris 2024”, completou o novo diretor de marketing.

Sair da versão mobile