A Havan anunciou, nesta segunda-feira (7), um acordo de patrocínio com a velocista Alana Amorim. A atleta, de 19 anos, já foi campeã brasileira de 100m e vice sul-americana no revezamento 4 x 100m. Alana é a primeira mulher em esporte individual que a Havan apoia neste ano.
“Felizmente, hoje temos a nossa marca representada por várias equipes esportivas e atletas individuais de diferentes modalidades. Agora, com a Alana, também incentivaremos o atletismo. Quando uma empresa investe em um atleta, além de dar condições dele treinar e competir, está oportunizando que ele se torne inspiração para outras pessoas”, afirmou a empresa.
Natural de Ituporanga (SC) e residente em Balneário Camboriú (SC), Alana falou da alegria em representar uma empresa. “Estou muito feliz e grata. É muito bom contar com empresas que acreditam na gente, no esporte e na transformação que ele faz na vida das pessoas. Quero que minha trajetória seja exemplo para futuros atletas“, comenta.
Além de Alana, em 2022 a Havan está patrocinando duas equipes esportivas femininas: o Barateiro (futsal) e o Osasco (vôlei). Entre atletas individuais, estão o nadador paralímpico Matheus Rheine, o tenista paralímpico Ymanitu Silva, o boxeador Esquiva Falcão e ainda André Baran, do beach tennis.
A empresa também patrocina Brusque, Flamengo, Athletico, Cascavel, Operário (MT) e Brasil de Pelotas no futebol, além da equipe Gaming Havan Liberty nos e-Sports.