Heineken faz parceria com Gaules e se torna cerveja oficial da Tribo

A Heineken 0.0 é a nova patrocinadora de Alexandre Borba, o Gaules, um dos principais streamers do Brasil. O vínculo firmado faz com que a marca se torne a cerveja oficial da Tribo, nome dado à comunidade de fãs e seguidores do streamer, e reforça o posicionamento de usar a marca Heineken 0.0 (sem álcool) como alternativa de cerveja sem prejudicar o desempenho durante as disputas de campeonatos de games.

”A Heineken 0.0 chegou ao Brasil em 2019, e estamos dando grandes passos para sermos pioneiros e liderar a primeira plataforma de games da Heineken no mundo por meio de parcerias com o Gaules, Tribo, CBLOL e competições de iRacing”, contou Eduardo Picarelli, diretor de unidade de negócios da Heineken no Brasil, referindo-se a patrocínios recentes anunciados pela marca.

Investimento nos e-Sports

Com mais de 3 milhões de seguidores em seu canal da Twitch, Gaules é um dos maiores streamers do país. Recentemente, ele bateu um recorde global, passando a ser o detentor da maior live da internet, com 710 mil espectadores simultâneos nessa plataforma.

Acompanhado pela Tribo, Gaules transforma suas transmissões em um ambiente descontraído e divertido, tornando os e-Sports uma oportunidade de conexão e entretenimento.

Selar vínculos [com os e-Sports] permite que a marca integre um novo ecossistema, gerando entretenimento e experiências para os players que acompanham e participam das competições.

“Selar esses vínculos [com os e-Sports] permite que a marca integre um novo ecossistema, gerando entretenimento e experiências relevantes para os players que acompanham e participam das competições”, disse Picarelli.

“Além de apresentar os atributos de qualidade da Heineken 0.0 de um modo inovador a este público que aprecia o sabor de uma boa cerveja, mas não necessariamente os efeitos do álcool em um contexto que exige performance”, acrescentou.

Ativações

O contrato prevê a exposição da marca Heineken 0.0, transmissões exclusivas, assim como inserções nas redes sociais Instagram e Twitter, de Gaules e da Tribo, além de conteúdos especiais que serão desenvolvidos em conjunto e ainda serão anunciados.

“Estou feliz em ver mais uma marca gigante entrando ‘de cabeça’ no cenário. Quem ganha é a comunidade com maiores investimentos, benefícios e, como consequência, um crescimento acelerado de todos do ecossistema”, destacou Gaules.

CBLOL, iRacing e Player 0.0

Recentemente, a Heineken 0.0 anunciou o patrocínio a uma das ligas mais acompanhadas do país, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL).

Estou feliz em ver uma marca gigante entrando no cenário. Quem ganha é a comunidade, com investimentos, benefícios e crescimento acelerado de todos do ecossistema.

Além disso, dando continuidade ao apoio da plataforma de automobilismo, o ano de 2022 marca ainda a entrada da Heineken 0.0 nos torneios iRacing com dois campeonatos: Fórmula Heineken 0.0, desenvolvido pela F1BC, e Heineken 0.0 Masters of Track, resultado da parceria com a IRB e-Sports.

A estreia da Heineken no automobilismo virtual aconteceu em 2021, por meio de um torneio no game da Fórmula 1, que teve diversas etapas on-line e final presencial no paddock do Autódromo de Interlagos durante o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1.

“A entrada da nossa cerveja zero álcool nos jogos virtuais faz com que possamos expandir nossas mensagens e ainda temos uma oportunidade de mostrar aos gamers que agora eles podem apreciar uma boa cerveja antes ou durante uma partida sem comprometer a performance”, afirmou Picarelli.

Segundo a Heineken, o consumo responsável é um pilar importante para a empresa. Desde 2010, a marca diz investir 10% de toda sua verba de publicidade em ações que incentivam uma relação saudável com o álcool.

A meta é que, em 2030, os esforços sejam multiplicados para que 100% dos consumidores tenham consciência da importância de não beber antes de dirigir.

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