Heinz não renova após 21 anos, e Pittsburgh Steelers fecha acordo com Acrisure

Um dos apelidos de estádios mais icônicos da NFL chegou ao fim. Após 21 anos de parceria, a marca do setor de alimentação Heinz decidiu não renovar o acordo de naming rights com a casa do Pittsburgh Steelers e, a partir da temporada 2022/2023, o Heinz Field, apelidado de “Palácio da Mostarda”, passará a ser chamado de Acrisure Stadium.

O novo acordo da franquia foi assinado com a empresa do segmento de seguros digitais Acrisure pelos próximos 15 anos. Segundo a publicação local Pittsburgh Post-Gazette, o contrato vale entre US$ 10 milhões e US$ 20 milhões por ano.

Para se ter uma ideia, quando a Heinz assinou, em 2001, na inauguração do estádio, pagou US$ 57 milhões por 20 anos. No ano passado, os Steelers estenderam o acordo com a empresa por um ano adicional, o que não ocorreu para 2022/2023. A franquia é uma das mais tradicionais da NFL e já se sagrou campeã do Super Bowl em seis oportunidades, recorde que é dividido com o New England Patriots.     

“O Pittsburgh Steelers é uma instituição do esporte americano e uma marca reconhecida mundialmente. A parceria com os Steelers é uma grande honra. Através do Acrisure Stadium, aumentaremos a conscientização sobre a extraordinária vantagem que a Acrisure traz aos nossos clientes, ao mesmo tempo em que transmite nosso forte senso de comunidade”, celebrou Greg Williams, cofundador, presidente e CEO da Acrisure.

“Da mesma forma, estamos ansiosos para investir na comunidade de Pittsburgh e na região mais amplamente à medida que traçamos nosso curso para uma primeira temporada inesquecível. Esse relacionamento realmente incorpora e alinha duas organizações que têm altos padrões e estão determinadas a alcançar grandes coisas”, acrescentou o executivo.

Vale ressaltar que, de acordo com o site britânico SportsPro Media, a empresa, cuja sede fica em Michigan (EUA), cresceu nos últimos tempos e já é capaz de gerar mais de US$ 3,8 bilhões em receita anualmente.

“A Acrisure nos deu a oportunidade de garantir que nosso estádio continue sendo um ativo valioso para nossos fãs, além de acompanhar o valor de mercado dos estádios da NFL. Estamos muito agradecidos pela parceria com Greg Williams e sua empresa, e esperamos um relacionamento longo e benéfico nos próximos anos”, afirmou Art Rooney II, presidente do Pittsburgh Steelers.

Sair da versão mobile