Itaú Unibanco abre inscrições para 4ª edição do Edital de Esportes

O Itaú Unibanco abriu inscrições para a edição 2022 do seu Edital de Esportes, voltado a projetos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O objetivo do edital é contribuir para a criação, fortalecimento, ampliação e continuidade de projetos de natureza social, participativa e educacional, que “visem a transformação e o impacto social duradouro para o alcance do desenvolvimento integral dos indivíduos e das comunidades”.

Quem estiver interessado pode se inscrever até o próximo dia 22 de julho. O processo seletivo abrange iniciativas gratuitas de qualquer cidade e estado do país, realizadas em espaços abertos ao público e que estejam dentro das categorias de desporto educacional e desporto de participação. Na última edição, o edital recebeu ao todo 380 projetos inscritos, sendo 30 ganhadores.

Em 2022, o processo seletivo escolherá propostas dentro das seguintes temáticas:

Formação e capacitação de educadores e gestores: projetos cujas principais atividades estão voltadas à qualificação de profissionais para atuação em projetos socioesportivos com foco na educação integral;

Educação Integral: projetos que façam uso do esporte como ferramenta para educação de crianças e adolescentes formalmente matriculados no ensino público;

Diversidade: projetos que promovam equidade e empoderamento, bem como prevenção e enfrentamento à discriminação, alcançando populações em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente meninas e mulheres, população negra e indígena, pessoas em situação de rua, refugiados, comunidade LGBTQIAP+, pessoas com deficiência e pessoas idosas.

“O esporte nos traz diversos benefícios, não só para o entretenimento, mas para a saúde e também a educação. Isso porque a prática esportiva trabalha valores que são muito importantes para a vida em sociedade, como respeito, empatia, trabalho em equipe e disciplina. Esperamos que, com essa prática, essas características sejam incorporadas também na vida pessoal e profissional dos beneficiados pelos projetos que apoiamos”, resumiu Luciana Nicola, diretora de relações institucionais e sustentabilidade do Itaú Unibanco.

Sair da versão mobile