A Liga Nacional de Futsal (LNF) teve início na última sexta-feira (25) e, mais uma vez, contará com o patrocínio da empresa especializada em tubos e conexões de PVC Krona. A marca estará no centro da quadra nas arenas e ginásios espalhados pelo país, além de marcar presença nas transmissões da plataforma de streaming LNF TV.
“O futsal é uma paixão que faz parte da história da Krona, e patrocinar a Liga Nacional é muito importante para nós, pela alta qualidade dos jogos e grande audiência do público, com excelente retorno para a marca”, explicou Valdicir Kortmann, vice-presidente comercial e marketing da Krona.
Além da competição em si, a marca também manteve os naming rights da equipe de Joinville, que promete ser um dos destaques do torneio e, em 2022, é chamado de Joinville/Krona. Na estreia, o time já enfrentou um clássico estadual e bateu o Blumenau por 7 a 2.
Neste ano, a LNF será disputada por 22 equipes. Com a melhoria no quadro da pandemia, os jogos voltaram a ter a presença do público nos ginásios. Os times poderão receber a capacidade máxima de torcida em seus jogos, diferentemente de 2021, quando os estados ainda enfrentavam restrições.
Dessa forma, a LNF também voltou ao seu regulamento tradicional, sem os chamados grupos regionais, criados para evitar grandes deslocamentos das equipes pelo país. Na primeira fase, os times jogarão todos contra todos em turno único. Os 16 primeiros avançarão ao mata-mata, com oitavas de final, quartas de final, semifinal e final.