Lewis Hamilton se torna sócio minoritário do Denver Broncos, da NFL

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton se tornou um dos donos do Denver Broncos, da NFL. O britânico adquiriu uma participação minoritária na franquia, que foi comprada por Rob Walton, herdeiro do Walmart, por US$ 4,65 bilhões, no último mês de junho.

Além de Rob Walton e, agora, de Lewis Hamilton, o grupo de proprietários ainda conta com Carrie Walton, filha de Rob, e seu marido, Greg Penner, assim como Condoleezza Rice, ex-secretária de estado dos EUA, que adquiriu uma participação em julho.  

“Estamos muito satisfeitos em receber o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Sir Lewis Hamilton, em nosso grupo de proprietários. Ele é um competidor campeão que sabe o que é preciso para liderar uma equipe vencedora e um defensor feroz da igualdade global, inclusive em seu próprio esporte”, celebrou Rob Walton.

“Com mais de 100 vitórias em corridas, Lewis é considerado o piloto de F1 mais bem-sucedido de todos os tempos. Seu espírito resiliente e padrão de excelência serão um trunfo para o grupo de proprietários e a organização Broncos”, completou o herdeiro do Walmart.

Lewis Hamilton, que, após um início conturbado, vem melhorando sua performance na temporada 2022 da F1 com dois segundos lugares nas últimas duas provas, postou uma foto de seu cachorro, Roscoe, com um adereço da franquia da NFL para comentar sobre a nova empreitada em seu perfil no Twitter.

“Empolgado para me juntar a um grupo incrível de proprietários e fazer parte da história dos Broncos. Honrado por trabalhar com uma equipe de classe mundial e servir como exemplo do valor de uma liderança mais diversificada em todos os esportes”, afirmou o britânico.

Sair da versão mobile